sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MORADORES DE BARAÚNA PRETENDEM SE UNIR PARA REFORMAR POSTO DE SAÚDE

Baraúna3
Em maio deste ano a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim fechou o Posto de Saúde do Povoado de Baraúna, região de Igara, zona rural do município, para realizar obras de reforma. A decisão foi tomada sem nenhum comunicado oficial aos moradores da localidade.
Revoltada com a situação, uma moradora ligou para o Jornal Canal Aberto da Rádio Caraíba para reclamar. Na ocasião, houve interferência do vereador Laércio Muniz, que admitiu ter sido um erro da secretaria de saúde fechar a unidade sem comunicar à população. Ainda no mesmo dia, a Secretária de Saúde, Ana Laura, que se encontrava em Salvador ao lado do Prefeito Edivaldo Correia, também participou do programa por telefone para dizer, finalmente, que o posto estava fechado para reforma.
Baraúna4
Passados quase 3 meses, nada foi feito. E a unidade de saúde do povoado já apresenta sinais de abandono. Nesta quinta-feira (27), a mesma moradora aproveitou a presença da secretária Ana Laura no programa da emissora, para ligar mais uma vez e informar que está reunindo pessoas da comunidade para reformar as instalações do posto de saúde daquela localidade. Na oportunidade, a secretária pediu à ouvinte que formasse uma comissão e a procurasse na secretaria de saúde para discutir o assunto.
Agora perguntamos: se a secretária já havia anunciado em maio que o posto de saúde de Baraúna seria reformado, pra que essa comissão? Discutir o que, se a prefeitura já informou que vai reformar a unidade? São coisas que só acontecem com o bagunçado governo “uma nova realidade”.
Baraúna2

Nas imagens, enviadas ao nosso Blog por moradores de Baraúna dá pra ser ter uma ideia de como se encontra o Posto de Saúde local. O portão principal está aberto e, segundo informações de moradores, uma porta já foi roubada. O mato está tomando conta do prédio. Os sinais de abandono são evidentes.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...