quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ROTEIRO DO CARRO FUMACE EM BONFIM




O carro fumacê, que atua contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya,  zika virus e outros vetores, vai passar por nos Bairros em Senhor do Bonfim, durante essa semana.

O roteiro divulgado pela Coordenação de Endemias e vigilância Epidemiológica é: Alto da Maravilha, Alto cemitério, Luiz Ed. Magalhães, Olaria, Bonfim III e IV, Brisas do Monte, Oficina, Pêra, Gamboa, São Jorge, Vila Bela, Maristas, Buriá de Baixo, Centro, Santos Dumont, Lagoa Salgada, José Francisco, Populares, Novo Horizonte, Alto da Rainha e Durval Torres.   

O controle químico com carro fumacê atua na forma adulta do mosquito nas localidades que apresentaram altos índices de infestação predial.

A ação conta com duas equipes de bloqueio, sendo dois motoristas, dois supervisores e dois operadores.

Além desse trabalho, os Agentes de Combate as Endemias vem realizando mutirão de visitas domiciliares nos bairros,  Alto do Cigano, Vila Bela, Gamboa, Alto da Maravilha,  Pêra, Brisas do Monte e Oficina.

Nestas visitas a população é orientada pelos agentes de endemias sobre o controle da dengue, controle mecânico e químico com larvicida. Também são feitas recuperações de imóveis pendentes, levantamentos de índice, vedação de depósitos de armazenamento de água, cadastro de imóveis problemáticos e distribuição de material informativo.

Durante a aplicação do inseticida com o carro fumacê, os moradores devem abrir as portas e janelas das casas, cobrirem gaiolas, aquários e alimentos.

Em caso de chuva e vento forte, o cronograma poderá ser alterado.


Programação do carro fumacê:



Terça-feira (4) – Alto da Maravilha, Alto Cemitério


Quarta-feira (5) – Luiz Eduardo Magalhães, Bonfim III e IV, Olaria, Brisas do Monte, Oficina e Pêra.
Quinta-feira (6) – Gamboa, São Jorge, Vila Bela, Maristas, Buriá de Baixo.
Sexta-feira (7) – Centro.


Sábado (8)- Santos Dumont, Lagoa Salgada, Jose Francisco, Populares, Novo Horizonte, Alto da Rainha e Durval Torres. 

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...