sábado, 16 de maio de 2015

GREVE: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM DECIDEM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

A população bonfinense vai ficar por tempo indeterminado sem o trabalho dos Agentes de Combate as Endemias.  A Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim (AACE),  decidiram na manha na ultima sexta-feira (15) em assembléia geral extraordinária que a parti da próxima quarta feira (20), todos os trabalhadores desta categoria estarão PARALISADOS em razão de haver resultados frustrados nas negociações que trata do PISO SALARIAL NACIONAL da categoria.
Conforme noticiado  por toda a imprensa de Bonfim e região, na semana passada, a diretoria da AACE informou, também através de nota, que o governo municipal endureceu nas negociações, o que provocou uma paralisação de advertência de 48 h, no início da semana. Mesmo assim, a administração continua sem negociar, por isso, os agentes  deflagrar greve por tempo indeterminado.
Preocupados em deixar a população em risco, o comando de greve garante em nota que será respeitado a ressalva de 30%  dos serviços considerados essenciais conforme determina os Artigos 10,11 e §unico da Lei 7.783/89.
CONFIRA A NOTA:
COMUNICADO DE GREVE


Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim- BA, Entidade representativa de Classe Profissional, com sede provisória na Rua José Bonifacio Nº 113 Bairro Itamarati, inscrito no CNPJ sob nº 11275002/0001-00, vem pelo presente à presença de Vossas Senhorias, por seu Presidente que ao final assina, com base e fundamento no artigo 9º da C.F. de 1.988 e artigos 1º, 2º e 3º da Lei 7.783/89 e em CUMPRIMENTO à DECISÃO da ASSEMBLÉIA-GERAL dos Representados realizada no dia 15 (quinze) de Maio de 2015, no auditório da ACIASB, vem NOTIFICAR essa Administração, em face da condição de haver resultado frustrada a negociação coletiva dos trabalhadores em face do não atendimento das legítimas reivindicações do CUMPRIMENTO DA LAI FEDERAL nº 12.994/2014 com o objetivo da aplicação do piso salarial da Categoria Profissional e outros pontos de pauta, decidiu:
DECRETAR O ESTADO DE GREVE , a partir de 72 (setenta e duas) horas contadas da expedição desta NOTIFICAÇÃO SERÁ DEFLAGRADA GREVE pela CATEGORIA PROFISSIONAL REPRESENTADA por esta Associação, por TEMPO INDETERMINADO de DURAÇÃO, ABRANGENDO os SERVIDORES de Combate as Endemias deste MUNICÍPIO. Assim sendo, a paralisação do trabalho terá início às 10:30 Hs do dia 20 de Maio de 2015.
Fica ressalvado que nos serviços e atividades consideradas essenciais a teor dos artigos 10, 11 e § único da Lei nº 7.783/1989, serão mantidos em serviço, permanentemente durante a Greve, 30% do total dos Servidores lotados nessas atividades, para que não haja prejuízo para a população.
Caso essa Administração pretenda evitar a GREVE, ensejamos para que façam contato com esta Associação para a finalidade de reapreciar em negociações com ânimo de atendimento às reivindicações dos AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS representados, em face das garantias legais do cumprimento da Lei do PISO NACIONAL da categoria, não atendidas por essa Administração.
Lembramos que a negociação coletiva de trabalho realizada de boa-fé, com equilíbrio, bom senso e resultados é a melhor alternativa e, por isso mesmo, esta Associação está disposta a negociar para evitar conflito, de modo a que seja obtido atendimento aos postulados da pauta reivindicatória com adequação aos interesses das partes.
Ficamos aguardando Vossa manifestação face ao exposto.
Pedimos o ciente ou protocolo desta, na cópia de igual teor para os devidos fins.


Senhor do Bonfim,15 de Maio de 2015






____________________________
Marlon Reis
Presidente

A ausência dos Agentes de Combate as Endemias pode colocar a população bonfinense em risco, pois nesse período de grande ameaça de dengue, chikungunya, zika vírus e outras doenças, o município poderá ficar sem esses servidores que fazem importante trabalho de prevenção, combatendo os mosquitos transmissores dessas endemias.





Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...