O Botafogo não repetiu as atuações anteriores jogando no Estádio Pedro Amorim e foi derrotado na tarde deste domingo (24) para o Grapiúna, por 3 x 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
A partida começou com aproximadamente 20 minutos de atraso, porque não tinha ambulância no Estádio. Assim que a bola rolou, o Grapiúna abriu o placar a menos de 2 minutos de jogo, através de Luizinho. De forma desorganizada o Botafogo tentou reverter a situação, mas a coisa piorou aos 26 minutos, quando o goleiro Ostinho foi expulso após cometer uma falta na entrada da área.
Mesmo com um homem a menos, o Botafogo voltou melhor na segunda etapa, mas perdeu várias chances de empatar a partida, até tomar o segundo gol, com Dalmar. Na base da vontade, a equipe chegou a diminuir com Adílio, artilheiro da competição, agora com 4 gols. O Botafogo chegou a empatar o jogo, mas o gol marcado por Adílio foi anulado pela arbitragem.
Como continuou a perder chances de empatar a partida, o Botafogo levou o tiro de misericórdia, quando Dalmar, aproveitando lançamento de Jeremias, marcou o terceiro gol decretando, assim, a vitória dos visitantes. Final, Botafogo 1 x 3 Grapiúna.
Apesar do tempo chuvoso, o público melhorou. 393 torcedores pagaram ingresso, gerando uma renda de 3 mil 930 reais. O Botafogo volta a jogar no próximo sábado (30), quando vai a Juazeiro enfrentar o time local.
Para esta partida, o técnico Fernando Dourado terá um problema a resolver: é que o Botafogo só inscreveu dois goleiros. Com isso, se o time não inscrever mais um goleiro para esta partida, o treinador terá que colocar no banco de reservas um jogador de linha para ser o reserva de Tiago Luís, que entrou no jogo de hoje no lugar de Ostinho.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621