sexta-feira, 29 de maio de 2015

ANIVERSÁRIO DE 130 ANOS DE SENHOR DO BONFIM MARCADO POR VAIAS E PROTESTOS



Militares, Motoqueiros, Entidades e manifestantes desfilaram na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (28), nas comemorações do aniversário de 130 anos de emancipação  política. No palanque das autoridades, o prefeito Edivaldo Martins Correia (PTN), vereadores, secretários municipais e o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Anselmo Bispo, acompanharam os desfiles.
Dr. Correia saiu pouco antes da passagem do Grupo dos Excluídos, manifestação organizada pelas Associações da AACE Agentes de Endemias e ADESB Professores da rede municipal de ensino. Na agenda dos manifestantes, diversas bandeiras, contra a administração municipal e críticas contra a crise na saúde e na educação em Senhor do Bonfim.


O Prefeito e seus secretariados tiveram que conviver por mais de uma hora com o protesto das categorias.

O pronunciamento da secretária de Educação Professora Eline Sobreira vaias atrapalharam o discurso da abertura do desfile, vários cartazes também a criticavam.

 Os manifestantes empunharam cartazes e faixas e ficaram de frente para o palanque. No final dos desfiles Professores e Agentes de Endemias foram para desfilar no que eles denominaram de grupo dos “excluídos”. O prefeito não agüentou a manifestação e foi embora antes mesmo que o desfile terminasse.

confira as imagens:




quarta-feira, 27 de maio de 2015

AGENTES DE SAÚDE PODERÃO TER APOSENTADORIA ESPECIAL

CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, esteve em Brasília nos dias 18, 19 e 20 de Maio para convidar o Deputado Federal, André Moura (PSC/SE) a assumir a autoria de um Projeto de Lei N.º 1628 de 2015 elaborado pela entidade que prevê a regulamentação da Insalubridade dos ACS e ACE, Bolsa Moradia para os ACS que não possuem casa própria, além da Aposentadoria especial, ele aceitou o novo desafio e já protocolou o projeto dia 21 de Maio.

RESUMINDO:

Esse projeto regulamenta a INSALUBRIDADE dos ACS e ACE, em 20% a 40%, a APOSENTADORIA ESPECIAL de 15 anos e 20 anos, e a Bolsa Moradia para os ACS que não possuírem casa própria, prioridade no programa da Minha Casa Minha Vida!
PROJETO DE LEI, Nº 1628 DE 2015.
(do Sr. ANDRÉ MOURA)

ROMÁRIO FESTEJA PRISÃO DO EX. PRESIDENTE DA CBF

Resultado de imagem para SENADOR ROMARIO
Após o escândalo que terminou na prisão de José Maria Marín e mais seis executivos da Fifa na Suíça, nesta quarta-feira, o senador Romário comemorou a detenção do opositor e desafeto declarado. Em audiência pública no Senado, ele parabenizou o FBI e pediu que o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixe o cargo.
"Muitos corruptos e ladrões foram presos na Suíça, inclusive um dos maiores: José Maria Marin. Quero parabenizar o FBI. Essa prisão é o início de um grande futuro para o futebol", discursou.
"Espero que a investigação que repercuta definitivamente limpar o futebol desses corruptos, como Marco Polo Del Nero. A situação do futebol brasileiro é culpa dessas pessoas, que não estão nem um pouco interessadas em ajudar. Só pensam no dinheiro", completou.
Del Nero, porém, não foi citado em nenhuma investigação até agora. Ele se pronunciou sobre o caso, defendendo José Maria Marín, seu aliado, e colocando a culpa nos contratos suspeitos da Copa do Mundo de 2014, que estão sendo investigados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em Ricardo Teixeira, ex-mandatário da CBF.
"São contratos firmados antes da administração do Marín, não tem nada firmado após. Eu conheço esses contratos", disse Del Nero.
Entenda o caso
A dois dias da eleição para a presidência, um terremoto sacode a Fifa. Na madrugada desta quarta-feira, horário brasileiro, uma operação especial das autoridades suíças, sob liderança do FBI, prendeu sete executivos importantes da entidade sob a acusação de corrupção, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. O grupo dos detidos será extraditado para os Estados Unidos a fim de uma maior investigação sobre o assunto na federação mais importante do futebol mundial.
Segundo nota oficial do Departamento de Justiça norte-americano, 14 réus são acusados de extorsão, fraude e conspiração para lavagem de dinheiro, entre outros delitos, em um "esquema de 24 anos para enriquecer através da corrupção no futebol". Sete deles foram presos na Suíça. Além de Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. Um mandado de busca também será executado na sede da Concacaf, em Miami, nos EUA.
O brasileiro J.Hawilla, dono da Traffic, conhecida empresa de marketing esportivo, é um dos réus que se declararam culpados, assim como duas empresas de seu grupo, a Traffic Sports International Inc. and Traffic Sports USA Inc. Em dezembro de 2014, segundo a justiça dos EUA, ele concordou em pagar mais de 151 milhões de dólares, sendo que US$ 25 mi foram pagos na ocasião. As acusações são de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.
Além de Hawilla, também se declararam culpados o norte-americano Charles Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf e ex-representante dos EUA no Comitê Executivo da Fifa; Daryan e Daryll Warner, filhos do ex-presidente da Fifa Jack Warner.

130 ANOS DE SENHOR DO BONFIM PODERÁ SER MARCADO POR MANIFESTAÇÕES


COMUNICADO DE MANIFESTAÇÃO

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias AACE, vem através deste, COMUNICAR a toda população Bonfinense que no dia 28 de Maio de 2015 os Agentes de Endemias lotados no município de Senhor do Bonfim, estarão de forma pacifica manifestando suas insatisfações com a atual Administração municipal o não Cumprimento da Lei federal 12.994/2014 que trata do PISO SALARIAL NACIONAL da categoria. 

Na oportunidade informamos ainda que os Agentes de Endemias estão paralisados desde o dia 20 de maio do corrente ano.

Marlon Reis
presidente

terça-feira, 26 de maio de 2015

AGENTES DE ENDEMIAS COBRAM PISO SALARIAL EM FEIRA DE SANTANA



Agentes de endemias cobram piso salarial em passeata
Os agentes de endemias de Feira de Santana realizaram um ato público na manhã desta terça-feira (26), na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao paço municipal. Os agentes reivindicam o pagamento do piso nacional da categoria pelo governo municipal.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias de Feira de Santana, Roberto Carlos Carvalho de Santana, a finalidade do ato é devido ao município não ter repassado o recurso para a categoria. “Ano passado o até então líder do governo na Câmara, o vereador Carlito do Peixe, garantiu que os recursos que são passados para a saúde são suficientes para repassar o piso nacional”, disse Roberto.

Ainda segundo Roberto Carlos, o sindicato irá protocolar ainda nesta terça-feira, no Ministério Público Estadual (MPE), um documento com 75 páginas e conta com exemplos de outros municípios menores que já pagam o piso nacional, além de legislações que correspondem com a reivindicação da categoria.
O ato público seguiu pela Avenida Getúlio Vargas até o MPE, provocando lentidão no trânsito, tanto na Getúlio quanto em outras vias da cidade.

FONTE: ACORDA CIDADE

PREFEITO CORREIA FALA, MAS NÃO EXPLICA


Prefeito Correia falou hoje de manhã na Rádio Caraíba / Foto: Reprodução
O Prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, foi o entrevistado desta terça-feira (26), do Jornal Canal Aberto da Rádio Caraíba, apresentado pelo radialista Cleber Vieira. Correia falou por mais de uma hora sobre sua administração, no entanto, não deu explicações convincentes sobre o quadro caótico vivido pelo município sob sua gestão.
CEI do Lixo – Edivaldo Correia Iniciou falando sobre o caso da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara, que apurou possíveis irregularidades no contrato firmado entre o município e a empresa Sedic para realizar a coleta de lixo da cidade, alvo de denúncia apresentada, também, no Ministério Público, que até hoje não apresentou nenhum resultado. Reiterou que não houve superfaturamento e disse que a coleta de lixo de Bonfim é a mais cara da região. Disse que ele mesmo tem cobrado do Promotor Dr. Rui Sanches, o fim da apuração dos fatos.
Oposição leviana – Ao se referir aos vereadores de oposição, o Prefeito disse que esta tem sido leviana. Apontou que os casos relatados pelos edis na Câmara poderiam ser levados ao Ministério Público.
Afastamento do cargo – Este foi o momento mais acalorado da entrevista. O radialista perguntou se tinha fundamento a informação de que o Prefeito iria se afastar do cargo para fazer uma cirurgia. Depois de falar por mais de 2 minutos, Cleber Vieira entendeu que Correia não havia dado resposta à sua pergunta e o questionou. O Prefeito não gostou e o clima ficou pesado. “O senhor tá enrolando”… “Não me chame de enrolado”… Um dos momentos da discussão. Ao aumentar o tom de voz diante do radialista, Cleber retrucou: “O senhor grita lá na Prefeitura, aqui não”. Aos poucos os ânimos foram se amenizando e a entrevista prosseguiu em clima mais tranquilo.
Correia garantiu que não se afastará do cargo. Considerou que isso seria um ato de covardia, por isso, vai cumprir seu mandato até o fim.
Mensagem de aniversário – Para finalizar, o radialista pediu que o Prefeito Correia deixasse uma mensagem ao povo bonfinense pela passagem de mais um aniversário do nosso município, a ser comemorado na próxima quinta-feira (28). Sua mensagem principal foi pedir ao povo paciência, mesmo sabendo que está no cargo há 2 anos e 4 meses sem apresentar resultados eficientes na gestão pública do município.
Em resumo, o Prefeito Edivaldo Martins Correia teve mais uma de hora para, pelo menos, justificar as inúmeras deficiências de seu governo. No entanto, foi uma entrevista frustrante para o povo bonfinense. Além de não explicar os graves e constantes erros do seu governo, Correia ainda teve a coragem de pedir paciência a um povo que não suporta mais tanta incompetência administrativa.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621

segunda-feira, 25 de maio de 2015

JUSTIÇA DETERMINA EXECUTIVO PAGAR PISO DOS AGENTES DE ENDEMIAS


Numa ação civil pública proposta pelo Sindicato Dos Agentes Comunitário De Saúde De Combate Às Endemias Do Sul Da Bahia - Sindiacs/Ace, o município de Una foi condenado pelo Poder Judiciário a pagar o piso no valor de R$ 1.040,00 (um mil e quarenta reais) aos agentes comunitários de saúde e de endemias que trabalhem 40 horas semanais, sob pena de multa diária. O magistrado usou a teoria da transcendência e a constitucionalidade por arrastamento para fundamentar sua decisão, considerando que uma lei que trata da mesma matéria já foi julgada constitucional pela Suprema Corte.

Os advogados do município pugnaram pela inconstitucionalidade da Lei 12.944/14, mas o juiz prolator da sentença entendeu cabível o Diploma no que tange ao pleiteado pelos agentes.


Além de cumprir a ordem judicial, a Prefeitura ainda terá que pagar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ao advogado do Sindicato, Dr.º Davi Pedreira Souza. O pagamento é referente aos honorários advocatícios de sucumbência (quem perde paga). 

BOTAFOGO BONFINENSE PERDE PARA O GRAPIÚNA PELA SEGUNDONA


Público pagante de Botafogo 1 x 3 Grapiúna foi de 393 torcedores
O Botafogo não repetiu as atuações anteriores jogando no Estádio Pedro Amorim e foi derrotado na tarde deste domingo (24) para o Grapiúna, por 3 x 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.
A partida começou com aproximadamente 20 minutos de atraso, porque não tinha ambulância no Estádio. Assim que a bola rolou, o Grapiúna abriu o placar a menos de 2 minutos de jogo, através de Luizinho. De forma desorganizada o Botafogo tentou reverter a situação, mas a coisa piorou aos 26 minutos, quando o goleiro Ostinho foi expulso após cometer uma falta na entrada da área.
Mesmo com um homem a menos, o Botafogo voltou melhor na segunda etapa, mas perdeu várias chances de empatar a partida, até tomar o segundo gol, com Dalmar. Na base da vontade, a equipe chegou a diminuir com Adílio, artilheiro da competição, agora com 4 gols. O Botafogo chegou a empatar o jogo, mas o gol marcado por Adílio foi anulado pela arbitragem.
Como continuou a perder chances de empatar a partida, o Botafogo levou o tiro de misericórdia, quando Dalmar, aproveitando lançamento de Jeremias, marcou o terceiro gol decretando, assim, a vitória dos visitantes. Final, Botafogo 1 x 3 Grapiúna.
Apesar do tempo chuvoso, o público melhorou. 393 torcedores pagaram ingresso, gerando uma renda de 3 mil 930 reais. O Botafogo volta a jogar no próximo sábado (30), quando vai a Juazeiro enfrentar o time local.
Para esta partida, o técnico Fernando Dourado terá um problema a resolver: é que o Botafogo só inscreveu dois goleiros. Com isso, se o time não inscrever mais um goleiro para esta partida, o treinador terá que colocar no banco de reservas um jogador de linha para ser o reserva de Tiago Luís, que entrou no jogo de hoje no lugar de Ostinho.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621

CHEGOU AO FIM REBELIÃO NO CONJUNTO PENAL DE FEIRA DE SANTANA

Chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (25) a rebelião no conjunto penal de Feira de Santana, que foi iniciada na tarde de domingo (24) e deixou oito detentos mortos e cinco feridos.

Chega ao fim rebelião no conjunto penal de Feira de Santana; reféns são liberados
Parentes dos detentos, entre eles crianças, que se dirigiram ao presídio para a visita dominical, foram feitos reféns dentro do pavilhão e passaram a noite no local, sendo liberados nesta manhã, após a saída dos detentos, que foram transferidos para outro pavilhão. Ainda não há informação sobre a quantidade exata de pessoas que foram feitas reféns.

Os presos exigiram a presença da comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, bem como o presidente da Casa, Reinaldo Miranda (Ronny), para liberação das famílias. Ronny esteve no local na tarde de ontem e retornou nesta manhã.

“Chegamos nas primeiras horas da manhã, pois eles disseram que só se entregariam com a chegada da Comissão de Direitos Humanos. Conversamos com eles, que começaram a sair em grupos”, afirmou.

O Coronel Adelmário Xavier informou que houve dificuldades nas negociações, mas que após conversas, os detentos começaram a ser revistados e transferidos para outro pavilhão da unidade penal. Assim que todos os reféns forem liberados, a PM vai fazer uma varredura no local.




FONTE ,ACORDA CIDADE

sexta-feira, 22 de maio de 2015

AGENTES DE ENDEMIAS ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA POPULAÇÃO BONFINENSE





NOTA DE ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO BONFINENSE


A diretoria da Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Município de Senhor do Bonfim através de seu presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias , vem por meio desta informar a população Bonfinense, que em virtude da categoria não obter nenhum tipo de Diálogo com a administração pública municipal até o momento, sobre o movimento paredista dos Agentes de Endemias que reivindica o cumprimento da LEI FEDERAL 12.994/2014 que trata do piso salarial nacional e PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DA ISONOMIA, estaremos disponibilizando a partir  da próxima segunda-feira um telefone de contato direto com os agentes de endemias ressalvos no período da greve conforme determina os artigos 10,11 da lei 7.783-89. Para nossa diretoria não restou outra alternativa disponibilizar diretamente a nossa população os 30% dos servidores considerados essenciais destes trabalhadores, uma vez que a administração municipal se quer sentou com a categoria para tratar do assunto.
No último dia 20/05/15 , o repórter Netto Maravilha do jornal Bonfinense em contato com a assessoria da Secretária de Saúde foi informado que uma reunião estava marcada com a diretoria da AACE para tentar evitar a greve o que até o momento não aconteceu.
Na tarde de quinta- feira 21, o procurador do município esteve em contato com a diretoria da AACE, solicitando uma reunião com os membros da diretoria e o advogado representante da classe trabalhadora, o que prontamente foi atendido, firmamos o compromisso de nos reunir às 17:30 minutos no escritório situado na Praça Nova do Congresso, o que para nossa FRUSTRAÇÃO de forma desrespeitosa o Sr. Doutor PROCURADOR deixou os membros de nossa diretoria e o colega profissional a esperar no vazio.
Diante dos descasos com estes trabalhadores e de toda população, a categoria estará reunida na próxima segunda-feira 25,em assembléia geral para decidir os rumos da GREVE.


Atenciosamente,


______________________________
Marlon Reis

Presidente

quinta-feira, 21 de maio de 2015

AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM ENTRAM NO SEGUNDO DIA DE GREVE.

______________________________________________________________________
aaceAACE-Associação dos Agentes de Combate as Endemias
Rua José Bonifácio nº113 Itamaraty Senhor do Bonfim Ba
Tel. =(74) 9124-1707-e-mail-marlonreis26@hotmail.com
CNPJ nº11275002/0001-00

AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM ENTRAM NO SEGUNDO DIA DE GREVE.
Profissionais reivindicam o cumprimento da lei nacional sobre o piso salarial.
De acordo com a presidente da Associação, serviços essenciais estão mantidos.

 Agentes de combate as endemias entraram em greve nesta quarta-feira (20) em Senhor do Bonfim. De acordo com o presidente da AACE, Marlon Reis, os profissionais reivindicam o cumprimento da lei nacional sobre o piso salarial com efeito retroativo a Junho de 2014, data em que a Lei federal 12. 994/2014 passou a vigorar.



Ainda segundo Marlon Reis, mesmo com a paralisação, 30% dos profissionais estão trabalhando para garantir os serviços essenciais a população. “Na próxima segunda-feira 25, as 8:00hs, iremos realizar mais uma assembléia para discutir os rumos da greve”, disse.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM ENTRAM EM GREVE




Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-Ba entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta Quarta-Feira 20.
A decisão ocorreu após uma assembléia realizada pela categoria na Ultima sexta-feira (15).
Os profissionais destacam que a greve foi deflagrada em resposta à falta de posicionamento do município em relação ao cumprimento da Lei federal 12.994/14, que trata do PISO NACIONAL da Categoria.
Mobilizados em frente à sede Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Associação dos Agentes de Combate a Endemias (AACE) aguardaram ate as 12:00hs uma possível reunião que a Assessora da Secretaria de Saúde, teria informado a Imprensa depois da entrevista dos representantes da categoria, concedida a uma emissora local.
De acordo com o presidente da AACE, Marlon Reis, durante a reunião, os profissionais não obtiveram um posicionamento satisfatório do município. “Na reunião, a secretária Ana Laura disse que não tinha como da o reajuste por isso não tinha como levar essa reivindicação nem mesmo ao prefeito.” “dessa forma decidimos pela greve”, afirma.
Um dos servidores, explica que os municípios de Nossa Região já cumprem a Lei. “Isso é uma vergonha porque a gente recebe menos que o piso R$ 945,00. A gente vem lutando para o cumprimento desta lei desde o ano passado e até agora não temos uma resposta”, diz.


Ato

O comando de greve promete permanecer paralisado logo mais à tarde na sede da SEMUS, e nos dias seguintes irão organizar movimentos pelas ruas da cidade.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

BOTA FOGO BONFINENSE FAZ DEVER DE CASA E SOBE NA TABELA DA SEGUNDA DIVISÃO

Botafogo



O Botafogo soube aproveitar, mais uma vez, o fator mando de campo e venceu o Atlético de Alagoinhas, por 2 x 0, na tarde de hoje (17), no Estádio Pedro Amorim. Com o resultado, a equipe subiu para a terceira colocação na tabela.
Os gols foram marcados por Adílio, ambos no segundo tempo da partida. O jogo não foi bom tecnicamente, mas o importante para o time foi a conquista de 3 pontos numa competição bastante disputada. Numa tarde de muita chuva em Senhor do Bonfim, o público foi de 281 pagantes, proporcionando uma renda de 2 mil 810 reais.
O Botafogo voltará a jogar pela segundona baiana no próximo domingo (24), novamente no Estádio Pedro Amorim, quando irá enfrentar o Grapiúna da cidade de Itabuna.

Confira a classificação:

PJVEDGPGCSG%
1Fluminense9430195475.00
2Flamengo de Guanambi8522164253.33
3Botafogo7521267-146.67
4Itabuna5412165141.67
5Ypiranga5412154141.67
6Juazeiro5412156-141.67
7Atlético5412134-141.67
8Jequié55122710-333.33
9Grapiúna4511346-226.67

FONTE; *Eloilton Cajuhy – DRT 3621

ANDORINHA: ÔNIBUS ATROPELA SENHORA


11018176_1586167301663444_8805448058369577453_n

Na manha desta segunda-feira 18/05, por volta das 9h30min dia um Ônibus atropelou a Dona Oziria da fazenda Santo Antônio.
O ônibus pertence do proprietário Sr Pedro do Povoado de Medrado, ainda não se saber quem era o motorista no momento do acidente.
Segundo informações a senhora tinha acabado de desce do ônibus e acabou caindo em um buraco, em seguida o motorista sem ver acabou passando por cima de uma de suas perna, o povo que viu o acontecido, desesperado gritaram com o motorista que acabou dando um ré e acabou passando por cima da outra perna.
em breve mais informações
Fonte: FONTE: FOTOS FACEBOOK CRISTIANE RIBEIRO
andorinhazoom, falando tudo

sábado, 16 de maio de 2015

GREVE: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM DECIDEM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

A população bonfinense vai ficar por tempo indeterminado sem o trabalho dos Agentes de Combate as Endemias.  A Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim (AACE),  decidiram na manha na ultima sexta-feira (15) em assembléia geral extraordinária que a parti da próxima quarta feira (20), todos os trabalhadores desta categoria estarão PARALISADOS em razão de haver resultados frustrados nas negociações que trata do PISO SALARIAL NACIONAL da categoria.
Conforme noticiado  por toda a imprensa de Bonfim e região, na semana passada, a diretoria da AACE informou, também através de nota, que o governo municipal endureceu nas negociações, o que provocou uma paralisação de advertência de 48 h, no início da semana. Mesmo assim, a administração continua sem negociar, por isso, os agentes  deflagrar greve por tempo indeterminado.
Preocupados em deixar a população em risco, o comando de greve garante em nota que será respeitado a ressalva de 30%  dos serviços considerados essenciais conforme determina os Artigos 10,11 e §unico da Lei 7.783/89.
CONFIRA A NOTA:
COMUNICADO DE GREVE


Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim- BA, Entidade representativa de Classe Profissional, com sede provisória na Rua José Bonifacio Nº 113 Bairro Itamarati, inscrito no CNPJ sob nº 11275002/0001-00, vem pelo presente à presença de Vossas Senhorias, por seu Presidente que ao final assina, com base e fundamento no artigo 9º da C.F. de 1.988 e artigos 1º, 2º e 3º da Lei 7.783/89 e em CUMPRIMENTO à DECISÃO da ASSEMBLÉIA-GERAL dos Representados realizada no dia 15 (quinze) de Maio de 2015, no auditório da ACIASB, vem NOTIFICAR essa Administração, em face da condição de haver resultado frustrada a negociação coletiva dos trabalhadores em face do não atendimento das legítimas reivindicações do CUMPRIMENTO DA LAI FEDERAL nº 12.994/2014 com o objetivo da aplicação do piso salarial da Categoria Profissional e outros pontos de pauta, decidiu:
DECRETAR O ESTADO DE GREVE , a partir de 72 (setenta e duas) horas contadas da expedição desta NOTIFICAÇÃO SERÁ DEFLAGRADA GREVE pela CATEGORIA PROFISSIONAL REPRESENTADA por esta Associação, por TEMPO INDETERMINADO de DURAÇÃO, ABRANGENDO os SERVIDORES de Combate as Endemias deste MUNICÍPIO. Assim sendo, a paralisação do trabalho terá início às 10:30 Hs do dia 20 de Maio de 2015.
Fica ressalvado que nos serviços e atividades consideradas essenciais a teor dos artigos 10, 11 e § único da Lei nº 7.783/1989, serão mantidos em serviço, permanentemente durante a Greve, 30% do total dos Servidores lotados nessas atividades, para que não haja prejuízo para a população.
Caso essa Administração pretenda evitar a GREVE, ensejamos para que façam contato com esta Associação para a finalidade de reapreciar em negociações com ânimo de atendimento às reivindicações dos AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS representados, em face das garantias legais do cumprimento da Lei do PISO NACIONAL da categoria, não atendidas por essa Administração.
Lembramos que a negociação coletiva de trabalho realizada de boa-fé, com equilíbrio, bom senso e resultados é a melhor alternativa e, por isso mesmo, esta Associação está disposta a negociar para evitar conflito, de modo a que seja obtido atendimento aos postulados da pauta reivindicatória com adequação aos interesses das partes.
Ficamos aguardando Vossa manifestação face ao exposto.
Pedimos o ciente ou protocolo desta, na cópia de igual teor para os devidos fins.


Senhor do Bonfim,15 de Maio de 2015






____________________________
Marlon Reis
Presidente

A ausência dos Agentes de Combate as Endemias pode colocar a população bonfinense em risco, pois nesse período de grande ameaça de dengue, chikungunya, zika vírus e outras doenças, o município poderá ficar sem esses servidores que fazem importante trabalho de prevenção, combatendo os mosquitos transmissores dessas endemias.





quinta-feira, 14 de maio de 2015

AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM DECIDIRÃO PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO EM SENHOR DO BONFIM

______________________________________________________________________
aace AACE-Associação dos Agentes de Combate as Endemias
Rua José Bonifácio nº113 Itamaraty Senhor do Bonfim Ba
Tel. =(74) 9124-1707-e-mail-marlonreis26@hotmail.com
CNPJ nº11275002/0001-00


EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-BA
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – DEFLAGRAÇÃO DE MOVIMENTO GREVISTA.
A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os trabalhadores integrantes da categoria para comparecerem à assembléia geral extraordinária que irá ser realizada no 15 de Maio de 2015 sexta-feira, no auditório da Associação Comercial de Senhor do Bonfim (ACIASB) a instalar-se em primeira convocação às 10:00 horas e, em segunda convocação às 10:30 horas, tendo a seguinte ordem do dia:
Deliberar sobre a paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir do dia 20 de Maio de 2015, às 08:00 horas, Com esclarecimentos do jurídico da ocasião.
Certo da presença de todos desde já agradecemos.   
Senhor do Bonfim 14/05/2015
Atenciosamente:

________________________
Marlon Reis
Presidente

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM MANDA SUSPENDER OBRA EM TERRAS DOADAS A UNIVASF




A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim aprovou na noite do dia 07/11/2013, o projeto 021/2013 de autoria do executivo municipal que visa à doação de terras do Parque da Cidade para a UNIVASF, num total de 19.266,81 m².

Porém o projeto ainda não foi sancionado pelo executivo municipal, que alega falta de acertos oficiais por parte de instituição Educacional, que deveria como contrapartida trazer mais 5 novos cursos para o polo local e a instalação de uma quadra esportiva com anfiteatro.

Mesmo sem o decreto municipal, prepostos da universidade resolveram demarcar e murar a quadra que fica localizada atrás da sede do polo.

Ao tomar conhecimento da construção o Secretário Municipal de Infraestrutura mandou funcionários para derrubar as muretas que se encontram avançados, demarcando o local, mas em conversa com o Gestor Municipal, foi marcada uma reunião para as 16h30min desta quinta, na Prefeitura entre UNIVASF e Prefeitura, enquanto isso as obras foram suspensas temporariamente.

Veja Lei aprovada em novembro de 2013 pela Câmara.

FONTE : MARAVILHA NOTICIAS


terça-feira, 12 de maio de 2015

POR LEI TRABALHADORES PODEM FAZER GREVE SEM A PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO



Em oposição às ponderações aterrorizantes proclamadas pelos representantes do governo municipal de Senhor do Bonfim, durante recente reunião com os representantes da Associação dos Agentes de Combate as Endemias, amedrontando que sem o SISMUSB a greve dos ACE não pode continuar, o advogado QUE PODE DEFENDER ESSE DIREITO,  através da diretoria da AACE, trouxe a público as seguintes ponderações Jurídicas:

 

1. A Titularidade do Direito de Greve:
A titularidade do direito de greve é dos trabalhadores, competindo a eles decidir sobre a oportunidade e os direitos que serão defendidos (CF, art. 9º; Lei nº 7.783/1989, art. 1º e 2º).
O direito de greve é, pois, um direito subjetivo. Portanto, irrenunciável. Quando uma categoria decide pela não deflagração de uma greve iminente ou pela suspensão de uma greve em curso, o que ocorre é uma abstenção do exercício do direito de greve naquele momento específico. Mas nunca a renúncia ao direito.
Constituição Federal:
(...)
Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
 Lei nº 7.783/1989 (Lei de Greve):
Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
Parágrafo único. O direito de greve será exercido na forma estabelecida nesta Lei.
 Art. 2º Para os fins desta Lei, considera-se legítimo exercício do direito de greve a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador.
Daí, correto e oportuno afirmar que o Direito de greve não é do Sindicato, não pertence a nenhuma entidade de classe, integrando assim o patrimônio jurídico do próprio trabalhador.
Em sendo o trabalhador, o verdadeiro titular do direito de greve, a Diretoria do Sindicato não pode decidir pela deflagração ou suspensão do movimento, um atributo exclusivo da Assembleia Geral da Categoria. Qualquer decisão nesse sentido não será juridicamente válida.
2. O Papel da Entidade de Classe no Exercício do Direito de Greve e a validade da decisão do SINTE – PI:
No Brasil, em decorrência do Princípio Constitucional da Unicidade, o que os Sindicatos possuem é o poder-dever de coordenar a greve, quando a respectiva categoria, reunida em Assembleia, decidir pela sua deflagração.
Reitere-se, portanto, que no caso dos Sindicatos não há que falar em direito de greve - visto que esse não é um direito sindical - mas em prerrogativa de coordenar e operacionalizar a greve, bem como a garantia de representar a categoria no pólo da relação negocial.
Por não se tratar de um direito das entidades de classe, merece destacar que o Conselho Diretor do SISMUSB não possui poderes para suspender a ou deflagra greve dos Agentes. Compete exclusivamente aos próprios Agentes de Endemias a suspensão do movimento, devendo fazê-lo reunidos em Assembleia Geral, convocada para essa finalidade.
Nesse quadrante, o que se pode deduzir, é que a Entidade renunciou à prerrogativa de coordenar e de operacionalizar a greve, assim como a garantia de representar os grevistas em negociações futuras, que ocorram no contexto da greve.(caso aconteça)
3. O Exercício do Direito de Greve na Ausência do Sindicato da Categoria:
O direito brasileiro admite o exercício do direito de greve, sem a presença do Sindicato da categoria. Isso se encontra consignado expressamente na Lei nº 7.783/89: “Na falta de entidade sindical, a assembléia geral dos trabalhadores interessados deliberará para os fins previstos no "caput", constituindo comissão de negociação”.
E, como se trata de direito subjetivo, cujo titular é o próprio trabalhador, entenda-se por “falta de entidade sindical” não somente a “inexistência”, mas também a “ausência” da entidade.
Lei nº 7.783/1989 (Lei de Greve):
(...)
Art. 4º Caberá à entidade sindical correspondente convocar, na forma do seu estatuto, assembléia geral que definirá as reivindicações da categoria e deliberará sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços.
§ 1º O estatuto da entidade sindical deverá prever as formalidades de convocação e o quorum para a deliberação, tanto da deflagração quanto da cessação da greve.
§ 2º Na falta de entidade sindical, a assembléia geral dos trabalhadores interessados deliberará para os fins previstos no "caput", constituindo comissão de negociação.
Art. 5º A entidade sindical ou comissão especialmente eleita representará os interesses dos trabalhadores nas negociações ou na Justiça do Trabalho.
Então, diante dessas circunstâncias, a greve formalmente poderá continuar e os Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim poderão, em Assembleia, designar uma Comissão Representativa (Lei nº 7.783/1989, art. 4º, § 2º supracitado), investindo-a nos poderes de coordenação do movimento e de representação da categoria em futuras mesas de negociação, onde se discuta a pauta da greve.
Cumpre ainda destacar que a Lei, inclusive, confere a essa Comissão outras garantias como, por exemplo, a legitimidade para arrecadar fundos destinados à sustentação da greve e operacionalização de suas atividades.
Lei nº 7.783/1989 (Lei de Greve):
(...)
Art. 6º São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos:
I - o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve;
II - a arrecadação de fundos e a livre divulgação do movimento.
4. O Direito de Greve dos Servidores Públicos:
A Constituição Federal consagrou a legitimidade do Direito de Greve a todos os trabalhadores. Entretanto, fez a ressalva de que, no âmbito da Administração Pública, o exercício desse direito careceria de uma Lei específica a ser instituída posteriormente (CF, art. 37, VII).
Constituição Federal:
Art. 37 - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte
(...)
VII - o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica;
(...)
Como o Congresso ainda não legislou a respeito, o Supremo Tribunal Federal, numa decisão lapidar, reconheceu como legitimo o exercício do direito de greve dos servidores públicos, quando observados os termos da Lei nº 7.783/2009, até que lei específica tratando desse assunto venha a ser votada, sancionada e publicada, conforme previsto na Constituição.
Diante desse posicionamento da STF, os servidores públicos podem exercer seu direito de greve, desde que observem os dispositivos da referida Lei de Greve, antes restrita às relações de trabalho privadas.
5. O que fazer no caso em questão:
Respondida à questão de modo afirmativo, com a demonstração de que é juridicamente possível o exercício do direito de greve sem a presença de Sindicato, a pergunta que agora se coloca é: que fazer no caso específico dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim e nas circunstâncias em que se encontram?
Falando no campo das probabilidades, entendo que os Agentes de Endemias, independente da vontade e da decisão da Diretoria do SISMUSB, podem reunir-se em Assembleia Geral e - verificando em votação majoritária a vontade da categoria de manter a greve - tomar as seguintes medidas: a) ratificação das decisões tomadas em Assembleias anteriores, convocadas pela associação, tanto em relação à deflagração da greve quanto à sua continuidade; b) continuação da greve; e c) constituição de uma Comissão de Negociação, sem prejuízo de outras decisões de natureza organizativa e operacional.
Em seguida, deverão comunicar tais decisões às autoridades (Prefeito, Secretária de Saúde e Administração ) e cuidar da divulgação e da mobilização para que a greve se mantenha com a adesão da categoria, pois antes, e muito longe, de constituir um imbróglio jurídico, a greve precisa ser um fato incontestável.
Essa é nossa opinião, salvo melhor juízo.

A pergunta que não quer calar: por que os diretores do SISMUSB fizeram de contas que não sabem da situação dos Agentes de Endemias e de forma vergonhosa mente diante da TV em disser que conversaram com a categoria? como  permitem que servidores sejam aterrorizados, com a história fajuta de que sem o SISMUSB a greve passa a ser ilegal? É porque são ignorantes ou é porque capitularam às propostas do governo Municipal?

DIA 13.05, QUARTA-FEIRA, AVALIAÇÃO DA GREVE DOS AGENTES DE ENDEMIAS. SERÁ EM FRENTE A SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, A PARTIR DAS 17:00 HORAS! NÃO É HORA DE DESANIMAR!

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...