quarta-feira, 11 de maio de 2016

DESGASTADOS E AMEAÇADOS VEREADORES AUMENTAM NUMERO DE CADEIRA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BONFIM

MESA-2-800x445
Olha Eleeeeees!
Indiferentes à crise política e econômica que vive o País e às dificuldades enfrentadas pelos Estados e Municípios, os vereadores de Senhor do Bonfim entraram na contramão da história, e ampliaram para 15 o número de vagas na Câmara Municipal. Um projeto de lei, foi apresentado pela Mesa Diretora em sessão realizada em 28 de abril onde foi aprovada por 10 votos a 2 e uma ausência, com o objetivo de mudar o Art. 14 da Lei Orgânica do município para aumentar o numero de vereadores a serem eleitos em 2016.
O projeto, que teve assinatura do presidente Laércio Muniz e dos demais membros da mesa, foi lido na sessão da última terça-feira 10 de maio, e aprovado novamente por 10 votos 2 com uma abstenção em segunda votação para garantir mais tranqüilidade aos vereadores desgastados e ameaçados que concorrerão a um novo mandato nas eleições do próximo mês Outubro.
A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim tem, atualmente, 13 vereadores e, pela nova legislação, será composta por 15 parlamentares.
Os municípios com uma população entre 50 mil e 80 mil habitantes, de acordo com a legislação, podem ter até 15 vereadores. Senhor do Bonfim se enquadra nesse perfil e os atuais vereadores estão usando a lei para legitimar o que, para muitos eleitores, é um excesso desnecessário.
Com mais vereadores, a população de Senhor do Bonfim passará a pagar mais para a Câmara Municipal manter a sua estrutura em funcionamento, serão novos servidores, mais ocupantes de cargos de confiança e mais despesas.
O projeto segue agora para sanção do prefeito Dr. correia para virar lei.
Votaram a SIM no projeto; os vereadores: Lucia Cristina (PHS), Adelson Bahia (PPS), Chocolate (PP), Geri (PSC), Helson de Carvalho (PMDB), Mario Jambeiro (PSDC), Jorginho (PSD), Biro Biro (PV), Tavinho (PMN) e Laércio Muniz (PTN).
Votaram contra os vereadores; Ivan Barbosa (PT), Ré do Sindicato (PHS).

O vereador Bel (PSB), que não pretende mais concorrer o pleito se absteve do voto conforme imagem do painel eletrônico.  
xxxxs

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...