quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARALISAM AS ATIVIDADES POR 24 HORAS EM CARUARU-PE

Paralisação da categoria deve durar 24 horas em Caruaru (Foto: Diego Gondim/TV Asa Branca)
Agentes de saúde e de endemias de Caruaru, Agreste de pernabuco, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Agentes de Endemias, o intuito da mobilização é cobrar o adicional de insalubridade da categoria - correspondente a 20% do salário mínimo - que ainda não foi pago. A paralisação deve durar 24 horas.

A Prefeitura de Caruaru informou que está aberta à negociação com a categoria na busca de soluções para as demandas. No município há 832 agentes, sendo 110 de endemias. Segundo informações do sindicato, 600 trabalhadores aderiram ao protesto.

"Em 2015 nós tivemos uma negociação com a gestão [do município] e ela nos garantiu que iria fazer um levantamento para resolver a questão do adicional. No mês de maio a gestão nos informou que o adicional seria implantado no início do segundo semestre. Até agora isso não foi cumprido", explica o presidente do sindicato Natalício Faustino.

POPULAÇÃO RECLAMA DO DESCASO COM A PRAÇA AUGUSTO SENA GOMES.

Praça Augusto Sena Gomes_1
Até agora, a administração do Prefeito Edivaldo Martins Correia, apesar de estar iniciando seu quarto ano de mandato, ainda não conseguiu dar um destino digno à Praça Augusto Sena Gomes, no centro da cidade.

Em setembro do ano passado, o BLOG DO ELOILTON CAJUHY, postou matéria mostrando a triste realidade da praça, depois que um princípio de incêndio foi registrado, por duas vezes, por pessoas que queriam a retirada de tapumes colocados por ocasião das obras de reforma do espaço.
Naquela época, foi feito um relato das promessas do atual governo em dar sequência às obras que foram inciadas na gestão do ex-prefeito Paulo Machado. Agora, não suportando mais o descaso com a referida praça, internautas bonfinenses se manifestaram, através da rede social Facebook, mostrando sua indignação.
Veja o que foi postado pelo bonfinense Lima Zaide:
“Só em Bonfim a gente vê máquinas deste porte dando prego e engarrafando o trânsito… Falta manutenção a estes e outros veículos de responsabilidade da prefeitura, melhor, falta mesmo é gestão. Aproveitando as imagens, alguém saberia dizer o que se pretende com esta praça? A Praça Augusto Sena Gomes tinha um projeto da gestão passada, chegaram a desocupar a mesma, fecharam de tapume, entrou a gestão Correia e esta Praça virou foi piada. Hora fecha, hora abre, hora estacionamento de carros particulares, hora estacionamento de carros da prefeitura, hora estacionamento de caminhões, hora local de carga e descarga, hora feira livre, hora Dmtrans multa quem ai estaciona, hora não multa… Enfim esta praça representa bem a bagunça generalizada patrocinada por esta gestão, e, enquanto a chuva cai, a cidade vai cedendo as inúmeras crateras, antes tapadas com areia, que vão tornando a vida dos bonfinenses cada dia mais difícil. Com tantos problemas e buracos a musiquinha que tanto fez sucesso na campanha da atual “disgestão” vem bem a calhar. Lembram? ‘Pula, pula, pula, pula, pula, pula sem parar’… Temos de pular mesmo ou caímos nas crateras que afundam nossa querida cidade”.
No final de 2014, em uma de suas raras entrevistas, o Prefeito Correia prometeu reiniciar as obras e inaugurar a nova praça no aniversário da cidade, em maio de 2015. O mesmo foi prometido pelo Secretário de Administração, Hélio Godim, alguns meses depois. No mês de agosto do ano passado, em uma nota divulgada em um blog da cidade, a Assessoria de Comunicação informou que o governo estava aguardando somente a liberação da Caixa Econômica para dar sequência ao trabalho. Mas, até o momento, só promessa.
Praça Augusto Sena Gomes_2
BLOG DO ELOILTON CAJUHY

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBERÃO TREINAMENTO COM NOVO FORMULÁRIO DE VISITAS DIÁRIAS AOS IMOVEIS EM BONFIM.

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBERÃO TREINAMENTO COM NOVO FORMULÁRIO DE VISITAS DIÁRIAS AOS IMOVEIS EM BONFIM.

No próximo dia 28/01, Sexta-feira, A Coordenação de Endemias de Senhor do Bonfim estará dando treinamento a todo o quadro de Agentes de Endemias sobre novo boletim diário que colhe informações nas visitas domiciliares realizas pelos profissionais.
O novo boletim visa levantar dados com mais rapidez para detectar os indicies de infestação predial com larvas do mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS.
Conforme diretriz do Núcleo regional de Saúde, “os municípios deverão executar visitas em todos os imóveis urbanos (residências, comércios, órgãos públicos, terrenos baldios etc.) e infraestruturas publicas (praças, parques, jardins, bueiros etc.) de seu território”.
De acordo com as novas normas adotadas, A Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC), acompanhará os resultados das intensificações das ações de combate ao mosquito por meios dos dados que serão enviados DIARIAMENTE pelas Salas Estaduais de Coordenação e Controle, através da área técnica de nossa base liderada por Zynda Guimarães (enfermeira sanitarista).  


  


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O POVO RECLAMA:

Recebemos reclamação de um morador do conjunto residencial Brisas do Monte I, do Programa Minha Casa Minha, Minha Vida, do Governo Federal, sobre o funcionamento de bares até altas horas da madrugada gerando muito barulho para os moradores.
Acompanhe o desabafo do morador:
Sou morador do Brisas do Monte I e não gostaria de me identificar. Está sendo insuportável morar por essas bandas. O motivo é devido ao som alto durante a semana e final de semana, começando cedo, até altas horas da madrugada. Faço reclamação no 190, a viatura passa por aqui, olha o movimento, pede para abaixar o som e depois vai embora. Depois disso, o pessoal torna a colocar o som alto novamente. Há vários bares que ficam até tarde com som ambiente, mas, não adequado para o funcionamento, até por que o horário permitido é até 22h durante a semana. O projeto Minha Casa Minha Vida para muitos é uma realização, mas, por outro lado, tornou-se um centro de festas (Barulho de som alto, bares, consumo de drogas e brigas constantes).
Enfim, o apelo é para que haja uma fiscalização nessas famílias e policiamento pelo bairro. Não adianta colocar um projeto e dizer que está tudo bem, quando na verdade, está uma zona. Ninguém consegue dormir direito, sem contar que há moradores que falam: ‘Os incomodados que se retirem’. Estou no meu direito de reclamar e assim espero uma solução“.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PREFEITO ISAAC CARVALHO PEDE A MINISTRO QUE MANDE POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAR CASO BEATRIZ

Em ofício encaminhado ao Ministério da Justiça, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho pede providências ao Ministro José Eduardo Cardozo no sentido de autorizar a participação da Polícia Federal nas investigações sobre o assassinato da menina Ana Beatriz Angélica Mota, ocorrido no último dia 10 de dezembro.
Confira na íntegra o ofício enviado pelo prefeito:

OFÍCIO GAB/PMJ N° 0012/2016

Exmo. Senhor

José Eduardo Cardozo

Ministro da Justiça do Brasil

Brasília – DF

Senhor Ministro,

Dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar providências no sentido de autorizar a participação da Polícia Federal nas investigações sobre o assassinato da menina Ana Beatriz Angélica Mota, ocorrido no último dia 10 de dezembro, dentro das instalações de uma tradicional instituição de ensino.

O fato, que chocou toda a comunidade do Vale do São Francisco, aconteceu na cidade de Petrolina/PE, e toda a família da criança reside em Juazeiro/BA. A investigação interestadual tem dificultado a ação da Polícia Civil, em razão da jurisdição. A população fronteiriça dos dois estados está alarmada com a falta de esclarecimento deste bárbaro crime, deixando à solta um criminoso capaz de tamanha perversidade.

A Polícia Federal dispõe de experiência, capacidade investigativa, tecnologia e autonomia para investigações interestaduais, que certamente podem fazer a diferença neste caso.

Diante do exposto, aguardamos vossas providências.

Atenciosamente,

ISAAC CAVALCANTE DE CARVALHO

Prefeito

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

GOVERNADOR QUER REVITALIZAR E AMPLIAR COLÉGIO ESTADUAL DE SENHOR DO BONFIM

Governador_Bonfim_estadual 05
O governador Rui Costa conheceu as instalações do Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, durante a visita que fez nesta quarta-feira (13) ao município. Ele afirmou que arquitetos da Secretaria da Educação e do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) irão fazer um projeto de revitalização para a estrutura do colégio, além de ampliar a unidade com a construção nos terrenos que estão vazios no entorno.
A ideia é integrar a estrutura da escola à comunidade de Senhor do Bonfim. “Posteriormente, iremos avaliar em quantas etapas as obras serão divididas”, disse que o governador. Atualmente, estudam mais de mil alunos do Ensino Médio nos turnos matutino e vespertino. À noite, funciona na instituição o Centro Noturno de Educação da Bahia (Ceneb), com Ensino Médio que utiliza metodologia diferenciada e inclui núcleos de Trabalho, Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura e Pedagogia.

Rui assistiu a um espetáculo teatral e riu com os atores estudantes. Aluno do 3º ano do Ensino Médio do Ceneb, Ângelo Gabriel Clemente, 19 anos, homenageou o governador ao declamar um conto de autoria própria. “Acredito que a sensibilidade e visão do Governo do Estado em visitar a escola só traz benefícios para a comunidade escolar. É um sinal de que precisamos de melhorias, principalmente em relação à estrutura que é muito antiga e bonita, e precisa ser preservada”.

Estiveram presentes, além do governador e sua comitiva, o ex-deputado e ex-secretário estadual, Carlos Brasileiro; o prefeito Edivaldo Correia, o diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE), Helder Amorim; a diretora do Colégio Estadual, Petrivana Lúcia Carvalho; o diretor do Ceneb, José Anselmo Jambeiro; vereadores, lideranças, professores, estudantes e pais de alunos.

GOVERNADOR RUI COSTA ENTREGOU CASAS, TRATOR, PRAÇA, TÍTULOS DE TERRA E GARANTE CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL REGIONAL

O governador Rui Costa esteve nesta quarta-feira (13) em Senhor do Bonfim, onde fez a entrega da casa própria para mais 381 famílias do município. O Residencial Cidade Nova III foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado pelo gestor como um dos mais importantes do governo federal. Com este novo empreendimento, o programa já entregou 1.572 moradias na cidade.
No evento, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo; os secretários estaduais Carlos Martins (Desenvolvimento Urbano) e Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural); deputados estaduais; o ex-secretário e ex-deputado Carlos Brasileiro; prefeitos e vereadores da região; lideranças sociais e a população em geral.
Governador_Bonfim 01
“Realizamos aqui o que é, talvez, o sonho de toda família. E, para valorizar isso, só quem já passou por alguma dificuldade, por morar de aluguel ou sem a infraestrutura adequada. Esse é um programa social, e não habitacional, porque milhares de trabalhadores conseguiram emprego na construção dessas casas, além da mudança de vida de quem passa a morar aqui”, disse o governador.
Em Bonfim, o governador ainda entregou um trator e insumos para a Associação de Moradores e Plantadores da Fazenda Barroca de Cima e Adjacências, que beneficiarão 130 pessoas, além de 40 barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar. Ainda foram entregues 62 títulos de posse de terra para agricultores de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha e Jaguarari, e autorizada a celebração de um convênio, com a Associação de Lavradores do Povoado de Lagoa do Peixe, para implantação de uma cozinha comunitária, que receberá investimentos da ordem de R$ 328 mil reais e beneficiará 20 famílias da região.
Água - Durante o evento, Rui também autorizou o início das obras do sistema simplificado de abastecimento de água que atenderá às localidades de Mamão, em Senhor do Bonfim; Fazenda Ipoeira dos Negros, no município de Andorinha; e Poço Comprido, Flamengo, Lagedo do Flamengo, Barrinha e Alagadiço do Flamengo, em Jaguarari. Com investimentos de R$ 480 mil, o sistema beneficiará mais de 3,6 mil moradores da zona rural.
Em sua passagem pelo município, Rui ainda inaugurou uma Praça da Ciência, nas Populares, e visitou a Colégio Estadual Senhor do Bonfim. Na oportunidade, o ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro voltou a pedir ao governador a construção do novo hospital regional do Piemonte, um clamor da população de Bonfim e de toda a região.
Governador_Bonfim 03
Governador_Bonfim 05
Governador_Bonfim 02


Fotos: Manu Dias/GovBa
Adaptação Cleber Vieira

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CRIANÇA DE 7 ANOS MORRE APÓS PICADA POR ESCORPIÃO NO SUL DO ESTADO

20121107054303_escorpiaoamarelo
Uma criança de 7 anos morreu no inicio da tarde da última quinta-feira (07), no município de Encruzilhada, no Sul da Bahia, depois de ser picada por escorpião.
Segundo informações do site Itambé Agora, o menino que apenas foi identificado pelo prenome de João Paulo, foi picado na manhã de quinta, quando estava na casa dos avós na zona rural na região do distrito de Vila do Café.
A criança ainda foi levada ao Hospital Municipal de Encruzilhada, recebeu soro específico para o combate ao veneno do animal, mas não resistiu e morreu.

IMAGENS FORTES - MULHER É ASSASSINADA A PEDRADAS EM JUAZEIRO

Mulher é brutalmente assassinada em Juazeiro/BA
Por volta das 04h20 deste domingo (10), no bairro Alto da Aliança em Juazeiro-BA, uma mulher de dados não revelado foi brutalmente assassinada apedrejada.

De acordo com as informações preliminares, o corpo da vítima estava em um terreno baldio, a cabeça estourada e o rosto todo deformado, decorrente da tamanha violência executada pelo assassino, ainda desconhecido.

Policiais estiveram no local, em seguida conduziram o corpo para o necrotério local para as providências legais.


BONFIM: PROPOSTA DE PISO SALARIAL NACIONAL DE AGENTES DE ENDEMIAS SERÁ APRESENTADA DIA 12 PELO SISMUSB

CONVOCATÓRIA


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim juntamente com a Associação dos Agentes de Endemias, convoca todos os Agentes de Endemias para uma reunião nesta terça feira dia 12/01/2016 as 11:00 horas no auditório da Associação Comercial, onde estaremos apresentando a proposta do Piso Salarial Nacional de Endemias.

Desde já agradecemos a presença de todos.

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

NESTOR CERVERÓ CITA US$ 100 MILHÕES DE PROPINA PARA O GOVERNO DE FHC

Informação do ex-diretor foi dada à PGR antes de formalizar delação. 
Compra da empresa argentina pela Petrobras ocorreu em 2002.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante lançamento de livro em São Paulo (Foto: Roney Domingos / G1)
O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, disse à Procuradoria-Geral da República (PGR), antes de fechar o acordo de delação premiada, que a venda da petrolífera Pérez Companc envolveu pagamento de propina no valor de US$ 100 milhões ao governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC).
O documento em que consta a informação foi obtido pela RPC. Cerveró está preso pela Lava Jato desde janeiro do ano passado.
 A compra da empresa argentina pela Petrobras ocorreu em 2002. Ainda de acordo com o depoimento, Cerveró disse que quem repassou essa informação a ele foram os diretores da Pérez Companc e Oscar Vicente, ligado ao ex-presidente argentino Carlos Menem.
Venda envolveu proprina ao governo do FHC (Foto: Reprodução)
Menem foi condenado em Janeiro de 2015 a quatro anos e meio por um caso de corrupção durante seu governo (1989-1999). Em junho de 2013, Menem também foi condenado a sete anos de prisão por sua responsabilidade no contrabando de armas para a Croácia e o Equador durante seu governo.
Já Oscar Vicente, segundo Cerveró, seria o principal operador de Menem. "Durante os primeiros anos da nossa gestão, permaneceu como diretor da Petrobras na Argentina", argumentou o ex-diretor da Petrobras.
A delação de Cerveró foi homologada recentemente e segue em segredo de Justiça. Nela, Cerveró cita pagamento possíveis pagamentos de propina aos senadores Renan Calheiros (PMDB), Jader Barbalho (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), que foi preso no dia 25 de dezembro.
Prêmios milionários
Cerveró também argumentou à PGR que diretores da Companc e Oscar Vicente receberam prêmios milionários pela negociação da petrolífera.

"Cada diretor da Perez Companc recebeu um milhão de dólares como prêmio pela venda da empresa e Oscar Vicente 6 milhões. Nos juntamos a Perez Compac com a Petrobras Argentina e criamos a Pesa (Petrobras Energia S/A) na Argentina", declarou Cerveró.
Investigação
De acordo com a Polícia Federal (PF)  e com o Ministério Público Federal (MPF), Cerveró, na condição de diretor Internacional da Petrobras, se beneficiou do esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro, recebendo propinas milionárias em virtude de diferentes contratos da Petrobras e também na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O ex-diretor já foi condenado duas vezes pela Justiça Federal por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se somadas, as penas ultrapassm 17 anos de prisão.
Delação premiada
A delação premiada de Cerveró foi homologada após a divulgação de uma gravação feita numa reunião do senador Delcídio do Amaral com o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o filho de Cerveró, Bernardo.  Diogo Ferreira teve a prisão temporária convertida para preventiva.
A conversa foi gravada por Bernardo, com um celular no bolso. Nela, eles discutiram um plano para evitar que o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró assinasse um acordo de delação premiada.
O senador Renan Calheiros nega a imputação e reitera que suas relações com empresas públicas ou privadas nunca ultrapassaram os limites institucionais. Já a defesa do senador Delcídio Amaral afirmou que não vai se manifestar. A assessoria de imprensa de Jader Barbalho informou que o senador não vai se pronunciar por enquanto.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTOCICLETA EM FILADELFIA

Por volta das 13:40h desta quarta-feira, dia 06,  o menor Frank de Oliveira Santos, de 13 anos de idade, que residia no Bairro do Contorno, faleceu vitima de um acidente na Avenida Eudaldo Mota em Filadélfia.

Segundo as informações, Frank pilotava uma moto CG Titan, de cor preta, Placa DPQ 8940, licença de Paulinia SP, trafegava pela Rua Rio de Janeiro e entrou de vez na Avenida sem perceber que um caminhão, de dados ainda não identificados, vinha sentido centro ao Bairro do Contorno e inevitavelmente acabou se chocando com o caminhão.  Frank Morreu na hora e o caminhão evadiu-se tomando rumo ignorado.
 
Curiosos e Familiares chocados com o ocorrido aguardavam a chegada da pericia, que chegou por volta das 15:00h onde removeu o corpo para o IML de Senhor do Bonfim.

Filadélfia em Notícias.

IRMÃO DO EX-PREFEITO CARLOS BRASILEIRO MORRE AO CAIR DE CAVALO

Aécio_1
Morreu no início da tarde desta quarta-feira (06), Aécio Lopes Brasileiro, de 57 anos, casado, pai de 4 filhos, irmão do ex-prefeito de Senhor de Bonfim, Carlos Brasileiro.
Segundo informações do ex-prefeito, Aécio retornava, a cavalo, da localidade de Cabeça da Vaca, em Filadélfia, onde foi visitar um amigo e, ao chegar nas proximidades do Povoado de Boa Vista, divisa entre os municípios de Senhor do Bonfim e Filadélfia, na região de Quicé, o animal se assustou pulando bruscamente. Ele se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano.
Aécio Brasileiro foi socorrido para o Hospital São Sebastião, em Filadélfia, mas acabou não resistindo e faleceu. Até as 16h, o corpo permanecia naquela casa de saúde. Familiares estavam providenciando a remoção para Senhor do Bonfim, onde deverá ser sepultado nesta quinta-feira (07).

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

PREFEITOS PODEM DEMITIR OS ACE? QUE É RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DOS ACE? TIRE SUAS DUVIDAS.

DEPOIS QUE FOI PUBLICADO QUE O REPASSE DA AFC PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS MUITOS COLEGAS DA REGIÃO FICARAM COM DUVIDAS DE COMO AS PREFEITURAS DEVERÃO REPASSAR PARA OS AGENTES DE  ENDEMIAS JÁ QUE OS MUNICÍPIOS NÃO RECEBERÃO O QUANTITATIVO PER CAPITA, PARA O PAGAMENTO DO PISO DESSES PROFISSIONAIS. 

Primeiramente, vamos relembrar com é a forma de repasse para os ACS e ACE:

Os ACS sempre receberam o repasse e o incentivo financeiro, conforme a Portaria Ministerial nº 1.886/97, a grande lacuna eram os ACE`s, que , parcialmente foi resolvido no inicio desse ano 2016.

Devemos lembrar que nosso blog sempre informou como seria o repasse para os ACE`s, e sempre informamos que já existia o recurso, já que de acordo com a Portaria Ministerial 1.243/15,  50% seria do Piso Fixo de Vigilância em Saúde e se este não fosse o suficiente o Ministério da saúde complementaria esses valores. 

O município de Senhor do Bonfim recebia Piso Fixo de Vigilância em Saúde o valor de R$ 36.784.91, de acordo com a Portaria Ministerial, 50% deste valor, R$ 18.392.45, seriam exclusivamente para pagar os ACE. Logo, 70% da AFC sempre esteve nos cofres municipais mensalmente.

A AFC só assegurou uma parte dos ACE`s de quem é responsabilidade de arcar com o restante?

Bem Colegas, vamos por exemplo pegar o município de Senhor do Bonfim. Somos 52 mas o recurso só veio para 26. Quem deverá arcar com os outros 26 ?Antes de responder vamos uma analogia colhida de um blog do colega Ivando.

"Vamos imaginar que você tenha uma secretaria do lar trabalhando em sua casa mensalmente com você pagando ela em dia. mas por algum motivo o seu município deixa por alguma razão de pagar seu salario, e por essa razão você não consegue honrar seu compromisso em paga la. Quem a secretaria do lar deverá cobrar : você que é o empregador ou o município que  não pagou devidamente"?

Dessa mesma forma é com os ACS e ACE, somos SERVIDORES MUNICIPAIS, por essa razão, cabe a nos cobrarmos aos gestores municipais, porque eles são os responsáveis pela gestão dos recursos e pelo pessoal do município.  
 Por esse motivo o prefeito deve pagar todos os agentes de endemias sem distinção. 

Os prefeitos podem demitir agente, por causa da Portaria Ministerial?

COM CERTEZA NÃO! Venho relembrar que somos SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. Por essa razão, todo SERVIDOR PUBLICO (seja ele celetista ou estatutário), só podem ser demitidos em situações bem especificas. Veja alguns exemplos:

A não adaptação no estágio probatório, apos processo administrativo, assegurando a ampla defesa;
Infração grave, contra a administração;
Processo Judicial, quando o agente é o réu, transitado e julgado.

Então colega, se você trabalha, é assíduo, no estágio probatório, está realizando suas atividades laborais e não matou ninguém, ou não cometeu nenhum crime contra outrem ou administração pública, podem ficar despreocupado. 
A Função de ACS e ACE é de ESTADO. Isso significa que nossa profissão so pode ser exercida através de profissionais concursados. Com isso temos a mesma estabilidade dos Policiais e Fiscais da Receita Federal ou da Vigilância Sanitária por exemplo.
Nesse caso sugiro o ART 41 da Constituição Federal.

Os gestores não podem ter a desculpa como falta de recurso para demitir ou ameaçar o Agente. Nesse caso fica explicito o crime de  ASSÉDIO MORAL.  


O que é assédio moral?




É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações de humilhações repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias, onde predominam condutas negativas e uma relação a-ética de longa duração de um ou mais chefes dirigida a um subordinado, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização. 

Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho onde prevalecem as atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares, que por medo, vergonha, competitividade e individualismo, rompem os laços afetivos com a vitima e freqüentemente, reproduzem e re-atualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o 'pacto da tolerância e do silencio' coletivo, enquanto a vítima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando.
A humilhação repetitiva e de longa duração, interfere na vida do assediado de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas, ocasionando-lhe graves distúrbios a saúde física e mental, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho.



MINISTÉRIO DA SAÚDE DEPOSITA AFC DOS AGENTES DE ENDEMIAS PARA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL NACIONAL.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DEPOSITA AFC DOS AGENTES DE ENDEMIAS PARA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL NACIONAL.
O Ministério da saúde repassou no ultimo dia do ano, 31/12/2015, a Assistência Financeira Complementar (ACF) para o cumprimento do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Combate as Endemias e os recursos já estão disponíveis para todos os municípios do pais. 

Alguns Gestores e Sindicatos vendidos, querem usar como desculpas para não pagar o Piso dessa categoria, o quantitativo publicado na portaria ministerial 1.025/ 2015, se esquivando de forma desonrosa da responsabilidade com os ACEs que são SERVIDORES PUBLICO MUNICIPAIS.

O Fundo Nacional de Saúde deixa claro com a nova nomenclatura do repasse que o Auxilio Financeiro é para  COMPLEMENTAR  o pagamento do Piso Salarial dos Agentes de Combate as Endemias.

O Ministério da Saúde em setembro de 2014 apos a publicação da lei 12.994 de julho 2014, Criou através da  Portaria Nº 1.833/2014 para "Instituir o Grupo de Trabalho Tripartite para elaborar proposta de regulamentação da Lei nº 12.994, de 17 de junho de 2014".
 
vejam o que diz o art. 2º da referida portaria.

 Art. 2º O Grupo de Trabalho será composto por um membro, titular e suplente, dos seguintes órgãos e conselhos:
I - Secretaria Executiva (SE);
II - Consultoria Jurídica (CONJUR);
III - Secretaria de Atenção à Saúde (SAS);
IV - Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS);
V - Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES);
VI - Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS);
VII - Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS); e
VIII - Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP).
Parágrafo único. A Coordenação do Grupo de Trabalho será de responsabilidade da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS).
É importante lembrar que dezenas de reuniões aconteceram com os titulares e suplentes desses conceituados órgãos e Concelhos e automaticamente outras portarias do ministério da saúde começaram a ser publicadas como por exemplo a portaria 1.025/15, que "Define o quantitativo máximo de Agentes de Combate às Endemias (ACE) passível de contratação com o auxílio da Assistência Financeira Complementar (AFC) da União."
Hoje o Governo Federal através do Ministério da Saúde está cumprindo o que foi pactuado com os representantes e gestores municipais  que,  como sempre, tenta confundir e negar um DIREITO CONSTITUCIONAL garantido aos trabalhadores dessa categoria.
Vale lembrar que os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim vem lutando desde o mês de Julho de 2014 e o município sempre argumentou de que não recebia nada do governo federal para contemplar esses trabalhadores, que o município não tinha como pagar  o Piso, o que levou a categoria decretar uma greve de mais de 60 dias obrigando a Promotoria Publica de Senhor do Bonfim através do Promotor Ruy Gomes Sanches intervir nas negociações juntamente com representantes do SISMUSB para suspender a greve apos a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC),  tombado sob o (procedimento nº 592.0.129991/2014 e 592.0.131147/2009), na 5º Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, comprometendo se  os Agentes de Endemias a Suspender o movimento paredista por tempo determinado de 30 dias com a possibilidade de suspender por maior tempo havendo necessidade ou risco para população , e o Município de Senhor do Bonfim comprometendo se a pagar o Piso Salarial assim que concretizar se o repasse do Governo Federal previsto no ART. 9º-c,§ 3º, da Lei Federal 11.350/2006. 
Os Agentes de Combate as Endemias através da AACE, lançaram no ultimo dia 05 de Janeiro um Edital de convocação para realização de uma assembléia geral na próxima quinta-feira 07 para tratar de  assuntos relacionado justamente ao Piso Salarial Nacional da Categoria.  





terça-feira, 5 de janeiro de 2016

AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM ESTARÃO REUNIDOS PRÓXIMA QUINTA FEIRA 07 EM SENHOR DO BONFIM

AACE-Associação dos Agentes de Combate as Endemias
Rua José Bonifácio nº113 Itamaraty Senhor do Bonfim Ba
Tel. =(74) 9124-1707-e-mail-marlonreis26@hotmail.com
CNPJ nº11275002/0001-00


EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-BA
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
]A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os trabalhadores integrantes da categoria para comparecerem à assembléia geral extraordinária que irá ser realizada no dia 07 de Janeiro de 2016 quinta-feira, no auditório do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães situado na Av. Antonio Carlos Magalhães, S/N- Jardim Aeroporto, a instalar-se em primeira convocação às 11:00 horas e, em segunda convocação às 11:30 horas, tendo a seguinte ordem do dia:

   Informações Jurídicas em relação ao Decreto Presidencial nº 8.474/2015, Portaria Ministerial nº 1.025/2015, Portaria nº 1.243/15, Portaria 2.031 DE 09/12/15, Portaria nº - 2.161, DE 23 /12/ 2015.

    Assistência Financeira  Complementar da União (AFC), repassado pelo governo federal desde o ultimo dia 31/12 aos municípios para o cumprimento imediato do PISO NACIONAL DA CATEGORIA.

     Ultimas conversas com prepostos do Município de senhor do Bonfim.

  Explicações em relação ao Termo de Ajuste Conduta (TAC), Assinados por representantes do Município e representantes dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim na "Suspensão da Greve".  

    Elaboração e Estrategias para trabalho de Campo.

    E o que ocorrer.

     Certo da presença de todos desde já agradecemos.  

Atentamente:

 MARLON QUEITO ARAÚJO REIS
Presidente da AACE

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...