segunda-feira, 7 de novembro de 2016

VEREADOR MATA HOMEM EM POÇOS INTERIOR DE CAMPO FORMOSO É PRESO EM BONFIM

Acusado
O vereador da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, José Alberto Carvalho Pereira, conhecido como "Zé Lambão" (PSD), foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (7), na entrada da cidade de Senhor do Bonfim, suspeito de matar um homem após uma discussão em um bar de Campo Formoso. As informações foram confirmadas pelo delegado titular da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), Felipe Néri da Silva Neto.
Vitima
Segundo a Polícia Civil, a discussão começou porque a vítima fez uma cobrança ao vereador sobre uma promessa de levar água encanada a uma comunidade. Depois da discussão, o suspeito foi em casa, buscou uma arma, retornou ao bar, discutiu novamente com o homem e efetuou oito disparos, conforme a polícia. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, por volta das 14h30.
Depois do crime, o vereador fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar na entrada da cidade de Senhor do Bonfim, a cerca de 26 km de Campo Formoso. O suspeito ficará detido no complexo policial de Senhor do Bonfim.
Segundo o sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zé Lambão havia sido reeleito nas eleições de outubro deste ano. Ele tem 35 anos e é solteiro.tentamos  falar com a assessoria do vereador na Câmara Municipal de Campo Formoso, mas ninguém foi localizado.

SERVIDORES DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO REPUDIAM AGRESSÃO DESFERIDA AO DIRETOR CLINICO DA UNIDADE.

SERVIDORES DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO REPUDIAM AGRESSÃO DESFERIDA AO DIRETOR CLINICO DA UNIDADE.

 Através de faixas colocadas em volta do Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM), os funcionários Repudiaram a Agressão desferida ao Diretor Clinico da unidade, Dr. Amilton Soares, na ultima quinta-feira (03).

Após um desentendimento, um funcionário de pré nome "Alaison" do setor de Radiologia da unidade agrediu fisicamente o médico na saída do centro cirúrgico. A confusão aconteceu na tarde da ultima quinta-feira (03) nos corredores do hospital.

De acordo com os relatos de funcionários, a agressão começou por conta do médico ter chamado a atenção do funcionário com relação  seu carro estar impedindo a saída do mesmo do estacionamento.

Segundo Dr. Amilton, um paciente grave estaria necessitando de um aparelho que a unidade não disponibilizava no momento e que sua saída com urgência se daria para buscar esse aparelho em outra unidade que o mesmo é um dos proprietários.

“Assim que ele apareceu, eu questionei porque ele estava me atrasado, já que a paciente era grave e estava a espera desses cuidados há muito tempo. Foi aí que ele ficou nervoso e iniciou uma série de insultos contra mim. Mas, quando eu menos esperava, ele me deu um soco que chegou a me derrubar daí a sessão de espancamento continuou com vários pontapés no meu rosto”, detalhou Dr. Amilton.

Os enfermeiros e outros profissionais que estavam no local precisaram apartar a confusão  para evitar mais agressões.

A policia militar foi chamada e um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi registrado.  

Dr. Amilton Soares é diretor clinico do HDAM e recentemente recebeu titulo de Cidadão Bonfinense na câmara de vereadores pelos relevantes serviços prestados em Senhor do Bonfim e foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de saúde de Jaguarari na gestão de Everto Rocha.
Resultado de imagem para Dr amilton soares

O médico se encontra afastado das funções devido aos traumas causados pela agressão.

Ate a publicação desta matéria o acusado não foi encontrado para relatar sua versão.

Já o Hospital juntamente com a Secretaria municipal de saúde que será o responsável por penalizar os envolvidos deverá abrir um procedimento administrativo para apurar o que aconteceu.

Nossa redação ficara atenta ao desfecho desse caso e pretende ouvir  também a versão do acusado. 

CHEGOU A SENHOR DO BONFIM E REGIÃO, A MAIS NOVA MODALIDADE DE ATENÇÃO A SAÚDE COM SERVIÇOS E ATENDIMENTO SEM VOCÊ PRECISAR SAIR DE CASA!

CHEGOU A SENHOR DO BONFIM E REGIÃO, A MAIS NOVA MODALIDADE DE ATENÇÃO A SAÚDE COM SERVIÇOS E ATENDIMENTO SEM VOCÊ PRECISAR SAIR DE CASA!

Nova modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, caracterizada por um  conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de  doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde.

ATENDE CONVÊNIOS E PARTICULAR

(74) 3541-2203 / (74) 99189-8084

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM REALIZAM AÇÕES NOS CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO APOS FERIADO DO DIA DOS FINADOS.

Na manhã desta quinta feira ,3, as equipes de Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim estiveram visitando os cemitérios do município. Depois do feriado nacional, Dia dos Finados, os agentes objetivam identificar e controlar possíveis reservatórios de focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os cemitérios, de acordo ao controle da dengue, fazem parte do rol de áreas consideradas estratégicas para o Programa Municipal de Controle dessa doenças. Durante todo ano, quinzenalmente, os agentes de endemias realizam atividades de controle do Aedes Aegypti, como a borrifação com inseticida, eliminação de possíveis criadouros e tratamento com aplicação de larvicida.

Otimismo
Os supervisores de áreas do programa afirmam que a cada ano é visível a redução de reservatórios com água parada, dentro de cemitérios.
"Antigamente, as pessoas resistiam às orientações. E apesar de ainda encontramos flores em vasos diretamente na água, foi possível notar uma redução significativa dessa prática. Muitos têm preferido levar as flores e colocá-las diretamente em cima dos túmulos", diz agente da equipe de bloqueio, Tiago Batista.

A supervisor de área do bairro Alto do Cemitério, Adalberto Ribeiro, garante que no cemitério São Marcos também não é mais comum encontrar vasos para flores com água. Segundo os supervisores, os coveiros e os agentes de limpeza da prefeitura Municipal têm contribuindo com o controle dessas doenças.

Sexta feira , 5, os agentes farão a visita no cemitério São Lazaro no Alto da Maravilha. 

Vamos todos fazer a nossa parte, combater o mosquito é um dever de todos, não deixe água cumulada em vasos de plantas!
Unidos somos mais!

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...