quarta-feira, 13 de abril de 2016

MORADOR AGRIDE AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS DURANTE VISITA DOMICILIAR

Morador agride agente de combate à dengue durante vistoria a residência

Agente de saúde sofreu ferimento no nariz, nesta quarta-feira (13), em Presidente Prudente (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira)
Um agente de saúde de 54 anos, da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente foi agredido e ameaçado durante uma vistoria a uma residência no Parque Cedral, na zona oeste da cidade, por volta das 8h30 desta quarta-feira (13).
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o morador não aceitou o fato de que seria autuado e pegou uma enxada para bater na equipe do órgão.
Conforme o registro, o agente chegou ao local com os demais funcionários para verificar se havia “criadouros de insetos transmissores de doenças”. A vítima já havia ido ao imóvel outras vezes, porém, teve sua entrada barrada.

Como a equipe possuía uma autorização judicial para vistoriar a casa, o morador, de 55 anos, autorizou a entrada. Os funcionários da VEM encontraram um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, o que motivou a autuação do proprietário da casa.

Assim que o morador soube disso, ele “pegou a prancheta da vítima e rasgou o mandado judicial referente à sua residência e outras duas que iriam ser vistoriadas”. Em seguida, de acordo com o documento policial, o autor, com uma enxada, ameaçou agredir o agente de saúde, “vindo a dar-lhe um empurrão, lesionando seu nariz”.

O proprietário ainda “colocou para fora de sua residência a vítima e os demais componentes da equipe da VEM”. A vistoria da casa só pôde se concluída após a chegada da Polícia Militar ao local. O autor e a vítima foram levados à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência por lesão corporal e desobediência.
Após ser ouvido, o autor foi liberado.
Agente teve uma lesão no nariz ao ser empurrado pelo morador (Foto: Betto Lopes/Tv Fronteira)

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...