sábado, 30 de abril de 2016

AGENTES DE ENDEMIAS EMITEM NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX PREFEITO PAULO MACHADO

Em um momento como este, não há muitas palavras para serem ditas, talvez um abraço e a presença sejam o melhor que alguém possa exprimir, para os familiares do memorável Professor Paulo Batista Machado, contudo, não podíamos ficar em silêncio, sentimos a necessidade de ser mais do que um gesto, precisamos assinar nossas atitude com um abraço e algumas palavras.

Infelizmente, todos nós temos o mesmo destino, e ninguém parte antes ou depois do momento correto, tudo acontece no tempo devido. Não compreendemos e por isso, muitas vezes nos revoltamos com a vida, contudo, o arquiteto de nossa existência sabe exatamente até onde podemos ir.

Não podemos questionar as razões, temos que apenas aceitar as coisas da melhor maneira possível, não adianta brigarmos, lutarmos, nada trará ele de volta. Ele partiu para o descanso, cumpriu seus afazeres neste plano, agora tudo que ele precisa é continuar em outro lugar e, com certeza, não deixará de olhar para quem ficou para trás.

Que Deus ilumine a vida dos familiares e conforte o coração de todos. Recebam os mais sinceros pêsames de todo quadro dos Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

SERVIDORES DE BONFIM REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DE 1%, E DECIDEM REUNIR NOVAMENTE ENFRENTE A PREFEITURA NO PRÓXIMO DIA 05.


Governo municipal e servidores públicos de Bonfim voltam a se reunir na próxima quinta-feira (05) para negociar o reajuste dos salários. Na última reunião, no dia 26 de março, o governo apresentou uma proposta de reajuste e 1%, e os servidores rejeitaram na reunião de assembléia geral realizada na ultima quinta-feira (28).

Diversas associações já tinham manifestado contrárias à proposta. Uma nova reunião está marcada para as 14h do dia 05 e será com a secretária de Administração e Planejamento Adriana Longuinho e o Secretário de Finanças Manoel Neto.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Senhor do Bonfim SISMUSB, que representa os servidores, decidiu rejeitar a proposta, após reunirem em plenária e analisar que houve o rechaço completo onde os servidores estão dando uma resposta que pode sim haver greve geral das categorias caso o município não sinalize nova proposta.

Em plenária ficou decidido por unanimidade que a próxima reunião envolvendo Governo Municipal e Sindicato previsto para o próximo dia 05 de Abril, os Servidores acompanharão de perto o andamento das negociações e se instalarão enfrente a prefeitura aparti das 15:00hrs para aguarda uma nova proposta. 



quinta-feira, 28 de abril de 2016

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE SÃO CONVOCADO PARA ASSEMBLÉIA GERAL


EDITAL DE CONVOCAÇÃO



ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os trabalhadores integrantes da categoria para comparecerem à assembléia geral extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim, (SISMUSB), que irá ser realizada no dia 28 de Abril de 2016, quinta-feira, no auditório do SINDFERRO, situado na, Rua Operários da Leste nº 359 Centro, a instalar-se às 16:30 horas, onde estaremos apresentando as contra propostas do município sobre pauta de reajuste salarial 2016/2017,e o que ocorrer.


Certo da presença de todos desde já agradecemos. 

Senhor do Bonfim, 28 de Abril de 2016 

Atentamente:


MARLON QUEITO ARAÚJO REIS

Presidente da AACE


terça-feira, 26 de abril de 2016

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DE 1% PARA AVALIAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL

 Depois de diversos adiamentos, a prefeitura municipal de Senhor do Bonfim finalmente se manifestou acerca do requerimento realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim, (SISMUSB),  para que apresentasse proposta de reajuste salarial para os servidores.
A pequena proposta chega, somente, após ameaça de paralisação realizada pela entidade sindical.
Inicialmente, a prefeitura havia negado o atendimento em todos os pontos da pauta de reivindicações de 2016, tendo ainda, adiado sistematicamente varias reuniões agendadas com o SISMUSB.
Cobrado um posicionamento pelo sindicato sobre a reposição inflacionaria de 11,06%, na manha desta terça-feira (26), a prefeitura através do Secretário de finanças Manoel Gomes da Silva Neto, e da Secretária de administração e planejamento Adriana Longuinho, propõe reajuste inicialmente de 1% (um por cento), na remuneração, da data base do dissídio coletivo dos servidores de Senhor do Bonfim.
A justificativa da prefeitura para essa “proposta” se assentam na crise econômica que assola o país, a qual acarretou a redução das receitas do município e, por conseqüência, as despesas com folha do limite constitucional.
Na assembléia geral marcada para a próxima quinta-feira (28), a proposta e as justificativas serão avaliadas pela categoria.
Uma nova reunião entre prepostos do município e sindicato está prevista  para o próximo dia 5 de Maio, onde será apresentada a posição da categoria decidida na assembléia.
Desde já o SISMUSB convida a todos os servidores a comparecerem na próxima assembléia geral para fixar posição:
ASSEMBLEIA GERAL
Dia: 28 de abril de 2016
Local: SINDE FERRO
Horario: 16:30 horas
Sindicato dos Servidores público Municipal de Senhor do Bonfim
Sônia Lúcia
presidente

quarta-feira, 20 de abril de 2016

SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM ANUNCIAM PARALISAÇÃO E GREVE GERAL

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim decidiu na tarde desta quarta-feira (20) entrar em paralisação de advertência no período de 27 a 28 de abril , até lá eles pretendem fazer diversas mobilizações e manifestações para divulgar o estado de greve. 
Essas ações têm dois objetivos, informar a população do estado de greve e, também, pressionar o poder executivo a abrir um canal de negociação com o sindicato em relação ao Reajuste salarial 2015/2016 pleiteado pelos servidores desde Fevereiro deste ano sem qualquer pronunciamento por parte do executivo municipal.
O estado de greve foi decidido em Assembléia Geral Extraordinária na tarde de hoje (quarta-feira) e contou com dezenas de servidores dos mais diversos setores da administração municipal, Entre eles Agentes Comunitários de Saúde ACS, Guardas Municipais, Garis, Técnicos, Enfermeiro, E Agentes de Combate as Endemias que tem travado Juntos com a sociedade uma verdadeira guerra no combate as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegipty causador da Dengue, Chikungunya, e Zika vírus, que vem preocupando e ameaçando a vida da população Bonfinense nos últimos dias.
 Entre suas principais reivindicações os trabalhadores tratam Revisão Geral Anual de Vencimentos, mediante a reposição do índice da inflação acumulado no ano de 2015, baseado no INPC na ordem de 11,27%, e Melhorias nas condições de trabalho dos servidores públicos municipais como as mais importantes.
O cronograma do movimento grevista prevê que até o próximo dia 28 haverá a realização de mobilizações e manifestações do estado de paralisação nos diversos setores da municipalidade.
Se neste período o Poder Executivo não abrir negociações o Sindicato convocará nova Assembléia Extraordinária para decidir Greve Geral por tempo Indeterminado.

Segundo a coordenação do SISMUS, o prefeito municipal Edivaldo Martins Correia não tem dado o mínimo de importância às reivindicações dos trabalhadores ate o momento. 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

MORADOR AGRIDE AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS DURANTE VISITA DOMICILIAR

Morador agride agente de combate à dengue durante vistoria a residência

Agente de saúde sofreu ferimento no nariz, nesta quarta-feira (13), em Presidente Prudente (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira)
Um agente de saúde de 54 anos, da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente foi agredido e ameaçado durante uma vistoria a uma residência no Parque Cedral, na zona oeste da cidade, por volta das 8h30 desta quarta-feira (13).
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o morador não aceitou o fato de que seria autuado e pegou uma enxada para bater na equipe do órgão.
Conforme o registro, o agente chegou ao local com os demais funcionários para verificar se havia “criadouros de insetos transmissores de doenças”. A vítima já havia ido ao imóvel outras vezes, porém, teve sua entrada barrada.

Como a equipe possuía uma autorização judicial para vistoriar a casa, o morador, de 55 anos, autorizou a entrada. Os funcionários da VEM encontraram um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, o que motivou a autuação do proprietário da casa.

Assim que o morador soube disso, ele “pegou a prancheta da vítima e rasgou o mandado judicial referente à sua residência e outras duas que iriam ser vistoriadas”. Em seguida, de acordo com o documento policial, o autor, com uma enxada, ameaçou agredir o agente de saúde, “vindo a dar-lhe um empurrão, lesionando seu nariz”.

O proprietário ainda “colocou para fora de sua residência a vítima e os demais componentes da equipe da VEM”. A vistoria da casa só pôde se concluída após a chegada da Polícia Militar ao local. O autor e a vítima foram levados à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência por lesão corporal e desobediência.
Após ser ouvido, o autor foi liberado.
Agente teve uma lesão no nariz ao ser empurrado pelo morador (Foto: Betto Lopes/Tv Fronteira)

segunda-feira, 4 de abril de 2016

AGENTES DE ENDEMIAS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO MUNICIPIO DE QUEIMADAS

687f653f-d946-491b-9833-d95d78477f36
Os agentes de endemias do município de Queimadas, ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas, Nordestina e Monte Santo (Sinspmuq), deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (4). 
A categoria reivindica o cumprimento do acordo feito há cerca de um ano com o prefeito Tarcísio Pedreira (PR), que garantiu o pagamento do adicional de insalubridade. Os agentes de endemias alegam que a prefeitura recebe normalmente o recurso do governo federal, mas não repassa aos servidores. 
A greve afeta o trabalho principalmente no combate aos possíveis focos do Aedes aegypti, já o trabalho dos agentes de endemias consiste em realizar visitas a residências, terrenos baldios e imóveis abandonados para identificar e combater criadouros do mosquito transmissor do vírus da dengue, do chikungunya, e o vírus da zika. 
A categoria afirmou que só retornará às atividades de campo quando o problema for solucionado. Enquanto isso, os moradores precisam “colocar a mão na massa” e redobrar a atenção aos possíveis criadouros existentes em casa e até mesmo na casa dos vizinhos.

NOTICIAS DE SANTA LUZ

sábado, 2 de abril de 2016

ALUNOS E MESTRES DO COLÉGIO ESTADUAL CODETAN ESTÃO MOBILIZADOS CONTRA O AEDES AEGYPTI EM BONFIM

Com o tema “O CEEP em saúde Tancredo Neves mobilizados contra o aedes aegypti”, Professores e alunos vêm desenvolvendo diversas atividades alusivas ao tema desde as primeiras semanas de aula.
Neste sábado (02), estiveram apresentando alguns desses trabalhos produzidos durante esse período.
A missão de combater o aedes aegypti, os alunos serão contemplados ao longo do ano com atividades extracurriculares. A idéia é que os estudantes tornem como hábito os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e também ajudem a conscientizar fora do ambiente escolar, principalmente em suas casas, assim contribuindo para o bem-estar de toda população de Senhor do Bonfim.
O evento Coordenado pela vice-diretora Ana Regina de Souza e com a participação de todos os professores do matutino e vespertino, teve inicio as 08:00hr, com uma excelente palestra ministrada pela enfermeira, Joelma Dimeira Ferreira do núcleo regional de saúde  e se estendeu ate a s 11:30hs, com apresentações de resultados de pesquisas realizada na escola, dramatização sobre coleta seletiva, dramatização sobre o atendimento das doenças na área do SUS,  apresentação de poemas e cordel  de autoria dos alunos e distribuição de panfletos elaborado pela escola.
Para realização do evento, o Colégio Democrático Tancredo Neves, (CODETAN), contaram com apoio da enfermeira, Joelma Ferreira da 28º Dires e os Agentes de Endemias  Marlon Reis e João Cardoso.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

MAIS UM GRANDE FAXINAÇO CONTRA O MOSQUITO É REALIZADO EM BONFIM

MAIS UM GRANDE FAXINAÇO CONTRA O MOSQUITO É REALIZADO EM BONFIM

Depender-se de boa vontade e forte apelo, o Aedes aegypti não terá vez em Senhor do Bonfim. Muito menos no distrito de Quicé. Foi lá que, na manhã desta sexta-feira, Os agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde levou para as ruas, verdadeiros “combatentes” para o faxinaço contra o mosquito transmissor da zika vírus, chinkungunya e dengue.  
Mais uma vez o faxinaço contou com o total apoio da comunidade. Profissionais do CRAS, USF, Alunos do PROJOVEM, Escola municipal Judite Ferreira de Santana, estiveram presentes com o reforço da turminha da fanfarra, da própria comunidade, com a missão de fazer a motivação na distribuição panfletos, afixar cartazes e dizer aos moradores que não deixem água parada em suas casas e muito menos tanques descobertos.
“Tem muito mosquito em Quicé que faz a gente ficar doente. Por isso, as pessoas não podem deixar que nasçam dentro de casa, nem nas ruas e quintais”, lembra Ana Caroline, de seis anos, que ao lado de sua coleguinha Dete percorreu as ruas do bairro onde mora.
Em paralelo à conscientização de moradores, outras equipes, simultaneamente, em diversas ruas recolhiam lixo em terrenos baldios, embalagens plásticas, alertavam as pessoas e ensinavam como descobrir e eliminar criadouros do mosquito. Também realizaram tratamento nos depósitos de água com aplicação de larvicida, distribuíram panfletos e cartazes, que com desenhos e linguagem simples, mostram como acabar com focos do mosquito.
O Distrito de Quicé foi o sexto faxinaço da cidade de Senhor do Bonfim beneficiado pela mobilização da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao mosquito em parceria com profissionais de outros setores e sociedade civil. Embora a maioria das ruas esteja limpa, o distrito não escapou da fúria do Aedes aegypti, pois está entre as áreas que registraram um grande índice de notificações de dengue, chikungunya e zika vírus.
“Na maioria das vezes, o problema está no fundo dos quintais e na forma como moradores armazenam água para consumo diário, sem a responsabilidade de cobrir adequadamente tanques e reservatórios”, justifica a enfermeira da unidade de Saúde, Andréa Nunes. Ela apela para que as famílias colaborem e descartem entulhos e materiais que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento de limpeza urbana.
Combater o mosquito é um dever de todos, Colabore faça sua parte!

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...