sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM DIVULGAM RELATÓRIO DAS AÇÕES CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI NO PERÍODO DO CARNAVAL.

Com o objetivo de eliminar criadouros e prevenir contra a dengue, chikungunya e zika , Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, A Secretaria Municipal de Saúde integrada por agentes, controle de endemias e Vigilância epidemiológica de Senhor do Bonfim realizaram uma operação intensiva de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação começou na ultima sexta-feira (05) e se estendeu ate o ultima quarta-feira (10). Com o Objetivo de atenderem as denúncias da população em imóveis fechados, terrenos baldios, residências com caixa d”água de difícil acesso e destampadas, dezenas de domicílios foram inspecionados pelos agentes tanto na sede como na zona rural.  

No atendimento dessas denuncias, os moradores foram informados dos cuidados que devem ter em suas comunidades e da importância da mobilização que todos devem ter contra a proliferação do mosquito.

Centenas de focos com larvas do mosquito foram tratados e eliminados em espaços públicos do município, que possivelmente servia de criadouro do aedes. Durante o feriadão de carnaval, também foram realizados bloqueios “fumacê” em diversas ruas com o objetivo de eliminar o mosquito em fase adulto possivelmente infectado com as doenças. Os bloqueios consistem em atingir um raio de 50 metros do imóvel que apresentam casos confirmados de Dengue, Chikungunya ou Zika vírus.

Nos espaços públicos como Estação ferroviária, Antigo Chafariz, Antiga instalações do DERBA, Cemitério Jardim da saudade, São Lazaro e São Marcos, foram encontrados focos contendo larvas do mosquito.

Ainda que os Agentes realizem o controle mecânico eliminando esses possíveis criadouros, a conscientização da população é fundamental para que a situação dessas doenças seja controlada no município.
Tendo em vista as importantes informações colhidas pelos Agentes de Endemias através do disque dengue (74) 3514-8270, o atendimento será estendido por tempo indeterminado visando buscar mais informações de áreas e casas abandonadas que servem de criadouro do mosquito.


Combater o mosquito é um dever de todos, colabore e faça sua parte.

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...