quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O PIOR CAMPEONATO BONFINENSE DE TODOS OS TEMPOS

O PIOR CAMPEONATO BONFINENSE DE TODOS OS TEMPOS
Diante da experiência de ter participado de verias competições promovidas pela LDB é fácil poder afirmar com propriedade que este Campeonato Bonfinense de Futebol Amador 2015 Será o pior de todos os tempos. Quem acompanha desde o arbitral até as últimas partidas, é convicto em afirmar que nada absolutamente vem dando certo este ano.
 Vamos começar pela participação da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.
A PMSB vem fazendo sua parte, inclusive mantendo as taxas de arbitragem em dia como prometido, pois muitos dos clubes participantes não teriam como pagar devido à ausência do publico. O que dizer também da desistência de varias equipes tradicionais da competição começar obrigando a "Casa do Futebol" a adiar a estréia do campeonato, um balde de água fria para quem esta “organizando” um evento.
Um torneio realizado com apenas 7(sete) equipes sendo 3 (três) de Municípios vizinho,  a LDB, adotou um limite de idade entre aos atletas participantes da competição deixando grandes nomes do cenário esportivo de fora do que um dia foi o maior evento amador da nossa região. Só para se ter uma idéia, nomes como de Leonidas, Max, Bita, Gajão, Dy, entre outros ficaram de fora devido à decisão dos “organizadores”.
Com jogadores “iniciantes” de ate 25 anos de idade a LDB foi surpreendida com o baixo nível técnico das equipes, devido a falta de planejamento de alguns dirigentes.

Tirando o time de ANDORINHA a grande surpresa da competição, dirigido por grandes desportistas da região que com certeza irá lucrar com os garotos que foram revelados, nenhuma equipe apresenta para o futebol de Senhor do Bonfim um novo valor.

ARBITRAGEM NA COMPETIÇÃO
Por falar em revelação outro ponto decepcionante tem sido a atitude dos diretores de árbitro da LDB em relação as suas escalas. Se bem que a Comissão de Arbitragem não tem autoridade para escalar e garantir que os escalados cumpram suas determinações. Recentemente um árbitro escalado deixou de apitar na LDB para atuar no Campeonato do CSU.
Como o campeonato tem sido uma várzea mesmo, a presidência e sua cúpula bem que poderia ter usado a competição para lançar alguns árbitros.

Mídia local
A imprensa de uma forma geral também vem decepcionando, uma emissora de rádio, que eu prefiro não dizer o nome por questões de corporativismo, que só transmiti jogos quando tem o apoio das Prefeituras envolvidas diretamente nas partidas.

Na mídia da internet, onde você olhar vai ver que não há cobertura feita do evento observamos todas as competições regional divulgando as principais noticias menos o Campeonato Bonfinense 2015.
A LDB poderia definir nomes para uma assessoria de Imprensa da entidade atualizando todas as informações dos campeonatos realizados por ela.
Tem se tornado raro vê desportistas ligados à imprensa trabalhando no estádio Pedro Amorim.
Sabemos que é difícil cobrir uma competição tão deficitária como esta, que não dispõem de credibilidade nem se quer para conseguir patrocínios.

Por falar em patrocínio. Alguém poderia citar um, apenas um nesta competição?
É incrível como não se consegue mais vender 100 ingressos. Vai ver que é por isso que alguns meios de imprensa precisam da ajuda dos políticos para realizar suas transmissões fazendo um “elo de ligação” perigosa envolvendo futebol e política.


PÚBLICO DECEPCIONANTE
Com um estádio com boas acomodações para os torcedores o velho Pedro Amorim vive triste devido o baixíssimo nível de atletas da competição. Como foi bom vê cetennas e milhares de torcedores que testemunharam fortes e equilibradas partidas envolvendo Piragy, Palmeiras, Bahia Jovem, Bonfinense, e recentemente Cascavel lotando as dependências das arquibancadas com charangas e torcedores contentes. Os vendedores e proprietários de bares vêm sofrendo com esse fracassado Campeonato Bonfinense.

É o FIM.

Vamos parar por aqui este relado sobre o campeonato mais mixuruca que a LDB fez desde que estamos fazendo futebol e acompanhando a fadigada "Casa do Futebol Bonfinense".
 E que sirva de lição para os dirigentes amadores de nosso município que elegem os presidentes de entidade em troca de agrados financeiro ou de promessas vazias como foi o caso da ultima eleição para presidente da LDB.
Para a Liga Desportiva de Bonfim fica também o aprendizado de que fazer futebol se faz com paixão, determinação e planejamentos dos projetos e metas.
Ficar no comodismo pra defender o indefensável usando a entidade para garantir os seus abre precedentes que somados a inoperância arruínam qualquer planejamento e projetos. Fica a Dica! 

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...