quarta-feira, 30 de março de 2016

SÉRGIO MORO PEDE DESCULPAS POR DIVULGAR GRAMPOS DE LULA


 sergiomoro.jpg

Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, o juiz federal Sérgio Moro pediu desculpas três vezes pela polêmica que provocou ao divulgar diálogos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravados pela Polícia Federal (PF). Por outro lado, aproveitou a oportunidade para dizer também que vários dos telefonemas interceptados mostram tentativas de Lula em obstruir as investigações contra ele no âmbito da Operação Lava-Jato. 
"Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu o juiz federal
A divulgação do áudio, em especial aquele sugerindo que Dilma o nomeou ministro da Casa Civil para que pudesse evitar eventual prisão, esquentou a crise política. A conversa se tornou pública no dia em que houve confirmação da escolha de Lula para ser ministro.
O texto de Moro é uma resposta enviada ao pedido de informações feito pelo ministro do STF Teori Zavascki. O ministro determinou que toda a investigação contra Lula que corre na Justiça Federal do Paraná, sob os cuidados de Moro, fosse remetida ao STF. Nas conversas gravadas, há vários diálogos com autoridades que têm prerrogativa de foro, ou seja, que podem ser julgadas apenas pelo STF. Uma delas é a presidente Dilma.

AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM EM AÇÃO

Carro fumacê volta a ser utilizado para combater o aedes aeypti  em Bonfim 


Dando continuidade às ações de combate ao Aedes Aegypti – o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com apoio da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Combate às Endemias, iniciaram na tarde da ultima terça- feira (29), a utilização, do carro fumacê que irá atender todos os bairros de Senhor do Bonfim.
A utilização do fumacê deve-se ao alto índice de infestação de muriçocas, do mosquito transmissor da tríplice epidemia e ao grande número de casos suspeitos e confirmados das doenças que vem ocorrendo no município. Segundo as últimas informações da secretaria municipal de saúde, as notificações das doenças já passam dos 2.000 casos.
Senhor do Bonfim tem registrado, através da Vigilância Epidemiológica, diariamente, dezenas de casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika vírus. Confira os últimos dados divulgados pela SEMUS de Janeiro a Março de 2016:
DENGUE = 101 casos notificados, 66 confirmados
CHIKUNGUNYA = 377 casos notificados, 143 confirmados
ZIKA = 1.238 casos notificados
As ações no combate ao mosquito tem se intensificado no município, Alem de bloqueios, visitas em pontos estratégicos e em órgão públicos e os “faxinaços”. Os agentes de combate às endemias vêm realizado diariamente, visitas domiciliares com aplicação de larvicida em todos os imóveis da sede do município com a finalidade de eliminar as larvas e orientando os moradores sobre os riscos e cuidados que a população deve tomar no dia a dia.
Na próxima sexta-feira (01), um grande faxinaço está programado no distrito de Quicé com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, (ACS), Agentes de Combate as Endemias (ACE), Profissionais de Saúde do PSF local e Sociedade civil a parti da 9:00hs, Saindo do Posto de Saúde em direção as principais ruas do distrito coletando lixo e material que possam servir de abrigo para proliferação de mosquito.
Combater o Mosquito é um dever de Todos, colabore e faça sua parte! 


quarta-feira, 23 de março de 2016

PAULO MACHADO RETORNA À PRESIDÊNCIA DO PSL 17 DE SENHOR DO BONFIM

PAULO MACHADO RETORNA À PRESIDÊNCIA DO PSL 17 DE SENHOR DO BONFIM
Nesta terça-feira, dia 22 de março, após entendimento com o Deputado Euclides Fernandes, deputado estadual do PSL mais votado em Senhor do Bonfim, a Comissão Provisória do Partido retornou ao ex-prefeito Paulo Machado.
Em breve, o partido, agora fortalecido com seis deputados estaduais, e presidido pelo Presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo, receberá a visita do Deputado que sauda a população bonfinense: “Iremos colocar à disposição do município e região a nossa capacidade de trabalho em favor do partido e do povo que nos abraça agora de forma mais efetiva, e sela conosco uma caminhada profícua”, disse o Deputado Euclides Fernandes (PSL).
O site do Tribunal Regional Eleitoral publicou a nova Comissão Provisória, assim formada segundo a Declaração Certificada:
JUSTIÇA ELEITORAL

CERTIDÃO

Certifico que se encontram anotados nos assentamentos da Justiça Eleitoral o seguinte órgão partidário e seus membros: 
Partido Político: 17 - PARTIDO SOCIAL LIBERAL
Órgão Partidário: Comissão Provisória 
Abrangência: MUNICIPAL - SENHOR DO BONFIM/BA 
Vigência: Início:22/03/2016 Final: 30/09/2016 
Protocolo: 151932016 
Endereço: RUA DA AGUA TRATADA, 2450 Bairro: CENTRO 
Município: SENHOR DO BONFIM / BA CEP: 48.970-000 
Complemento: CNPJ: 16.422.357/0001-06 
Telefone: (74)3541-0195 Fax: 
Celular: 74991335922 
E-mail: machado1345@hotmail.com 
Cargo Membro Exercício - Situação
PRESIDENTE PAULO BATISTA MACHADO 22/03/2016 a 30/09/2016 - ATIVO 
VICE-PRESIDENTE CAMILA MARIA LIBÓRIO MACHADO 22/03/2016 a 30/09/2016 - ATIVO 
SECRETÁRIO MARIA LUCIA LIBÓRIO DE LIMA 22/03/2016 a 30/09/2016 - ATIVO 
1º SECRETÁRIO DILMAR GONÇALVES LIBÓRIO 22/03/2016 a 30/09/2016 - ATIVO 
TESOUREIRO OLDONISIO BATISTA MACHADO 22/03/2016 a 30/09/2016 - ATIVO 
1º TESOUREIRO JAIR MENDES RIBEIRO 22/03/2016 a 30/09/2016 - ATIVO 
MEMBRO RAYNE DE LIMA CESÁRIO 22/03/2016 a 30/09/2016 - ATIVO


Código de Validação: MDXL.RDRV.VUKF.HGJ7.
Certidão emitida em: 23/03/2016 00:34:40

terça-feira, 22 de março de 2016

EM DURÍSSIMO DISCURSO, DILMA ATACA GILMAR, MORO E DENUNCIA "RUPTURA INSTITUCIONAL"

dilma pronunciamento
Da Redação
Num dos mais duros discursos que fez até agora, desde o início da crise política, a presidenta Dilma Rousseff denunciou adversários, lembrou Leonel Brizola, a ditadura militar e disse que não renuncia “em hipótese alguma”.
Dilma falou no Palácio do Planalto diante de juristas, advogados, promotores, defensores públicos e estudantes de Direito.
Ela comparou os que dizem que impeachment não é golpe aos que negavam a existência de presos politicos na ditadura, enquanto “muitos viviam dentro das cadeias”.
Para Dilma, o golpe pode surgir “de um fuzil, vingança ou da vontade política de alguns que querem chegar mais rápido ao poder”.
Ela afirmou que não cometeu crime de responsabilidade e, assim, se for afastada pelo Congresso, trata-se de ruptura institucional.
“O que está em curso é um golpe”, disse a presidenta.
Dilma lembrou o ex-governador Leonel Brizola e a Cadeia da Legalidade, que foi formada para defender João Goulart e permitiu que ele assumisse o poder quando Jânio Quadros renunciou, em 1962.
Pode ter sido um recado de que vai até o fim na resistência.
Sem mencionar o nome do ministro Gilmar Mendes, ela atacou os que optam “por condenar adversários ao invés de fazer Justiça”, “abdicando da imparcialidade” e afirmou que um juiz “não pode se transformar em militante partidário”. Gilmar barrou a indicação de Lula à Casa Civil, em ação do PPS assinada por advogada que trabalha na empresa da qual o ministro do STF é sócio.
Dilma também atacou o juiz Sérgio Moro. Sem mencioná-lo pelo nome, disse que gravar e divulgar grampos da Presidência da República sem autorização do STF “é violação da segurança nacional”, especialmente quando as falas “não dizem respeito ao objeto da investigação”.
O juiz Moro, como descrevemos aqui, é missionário da Operação Mãos Limpas e, na falta de provas que levem à condenação, defende que políticos sejam condenados ao ostracismo pela opinião pública a partir da divulgação, pela mídia, de investigações em andamento.
Moro divulgou uma conversa entre a presidenta Dilma e Lula para fazer parecer que havia uma conspiração em andamento quando o ex-presidente foi indicado para ser ministro da Casa Civil.
Dilma terminou seu discurso dizendo que “há uma ruptura institucional sendo forjada nos baixos porões da baixa política”, numa possível referência ao fato de que o PMDB se prepara para deixar o governo.
VIOMUNDO

AGENTES DE ENDEMIAS E E ALUNOS DA SACRAMENTINAS REALIZAM FAXINAÇO EM BONFIM

Moradores, Agentes de Endemias e Estudantes do Colégio Sacramentinas, realizaram mais um faxinaço em Senhor do Bonfim.
 
Essas ações vêm sendo realizadas pelos Agentes de Endemias, com o apoio da Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde e voluntários dos bairros e localidades visitadas.
Desta vez, a grande iniciativa partiu dos alunos do Colégio Sacramentinas que se juntaram aos Agentes de Endemias e moradores do Santos do Mont, para retirarem das ruas possíveis focos do mosquito. Também foi distribuído panfletos educativos para orientar a população sobre os risco de deixar água acumulada. 

O “faxinaço”  em parcerias com a sociedade civil já foi realizado nos bairros Gamboa (Associação de Moradores), Cachoeirinha (Associação de Moradores), Alto da Maravilha (Banco do Nordeste) e Santos do Mont. (Colégio Sacramentinas). De acordo com os agentes de endemias, "a ação, além de interromper o ciclo de reprodução do mosquito em possíveis criadouros, também é uma demonstração da necessidade de ações concretas de toda a sociedade no combate ao Aedes Aegypti e, conseqüentemente, a todas as doenças que ele propaga”

"É importante essa soma de forças porque as doenças que o aedes aegypti transmite são um grave caso de saúde pública para nossa sociedade e o combate a ele deve sim envolver todos. Esse parece ser o único caminho para superarmos esse desafio”, explica os agentes de endemias.

COMBATER O MOSQUITO É DEVER DE TODOS, COLABORE!






terça-feira, 8 de março de 2016

CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI CONTINUA NO ESTÁDIO E CAMPOS DE FUTEBOL EM BONFIM.

O combate ao Aedes aegypti não para nem para ver o grande Bahia, bi campeão Nacional, um dos clubes mais queridos do futebol brasileiro. Neste domingo (06.03), a campanha contra o mosquito teve continuidade nas rodadas do Campeonato Baiano e da Copa dos Desativados em Senhor do Bonfim.
Com faixas, planfletos conscientizando os torcedores sobre a importância de adotar as medidas para evitar o foco do mosquitos transmissor do Zika vírus e de doenças como a dengue e a chikungunya, os Agentes de Endemias e técnicos da Saúde estiveram dando continuidade a Campanha BONFIM 10 X ZIKA ZERO, que teve inicio na rodada da Copa do Nordeste em partida envolvendo Juazeirense X Santa Cruz no ultimo dia 02.03.
Em parceria com a torcida EMBAIXADA TRICOLOR BONFINENSE, os Agentes de Endemias estiveram também realizando Panfletagem no evento organizado pelos torcedores do Tricolor baiano no Núcleo de Esportes anexo ao Estádio Pedro Amorim durante toda a manhã de domingo.
Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer. Colabore faça sua parte!









domingo, 6 de março de 2016

AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM REALIZARAM MAIS UM GRANDE "FAXINAÇO" DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Os Agentes de Endemias realizaram na manhã da ultima  sexta-feira (04), mais um grande “faxinaço” de combate ao AEDES AEGYPTI.
Esta ação faz parte de uma das etapas do Programa de Mobilização Municipal para Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, que visa livrar toda a cidade dessas doenças e principalmente conscientizar a população de seu papel na luta contra o mosquito.

Eram mais de 50 pessoas entre a equipe das secretarias de saúde, infra-estrutura, estudantes das escolas do bairro, mobilizadores sociais da Associação de Moradores da ladeira do Capote, que se dividiram em duas equipes munidas com luvas, sacolas de lixo, panfletos e adesivos entrando em todas as casas do bairro e eliminando os possíveis focos.

Segundo Marlon Reis, Agente do programa de Endemias, o ponto alto deste faxinaço é envolver toda a população na luta contra a tríplice Epidemia, e educá-los quanto à importância da continuidade das ações. “A equipe de mobilizadores conseguiram através da parceria com a Torcida “Embaixada Tricolor Bonfinense” Panfletos que foram entregues e nele constam as ações diárias de combate ao Mosquito.

As equipes envolvidas recolheram uma grande de lixo, pneus e entulhos, realizaram orientação educativa quanto às medidas de combate à proliferação do mosquito, distribuíram panfletos e adesivos, tratamentos com aplicação de larvicida alem de realizar a Pulverização com Bomba Inter costal “Fumacê” em toda localidade.

O morador e presidente da Associação, Beto Jambeiro, recebeu a equipe com grande satisfação. “Cuido bastante de meu quintal e fico preocupado com a situação dos quintais de meus vizinhos. O município está de parabéns por essa ação tão importante para a saúde dos nossos moradores”.
A Coordenação de vigilância Epidemiológica informa que outros bairros também serão realizados esse “faxinaços” e a coordenação de endemias irá divulgar os bairros a serem visitados de acordo com as informações colhidas em campo a cada semana.
Caso a população queira denunciar possíveis focos pode entrar em contato com a equipe de Combate à Dengue pelo número 3541-8270.

Se o Mosquito pode Matar, Ele não Pode Nascer! Faça Sua Parte, Juntos Somos Mais.



quinta-feira, 3 de março de 2016

SENHOR DO BONFIM FAZ CAMPANHA CONTRA AEDES AEGYPTI EM PARTIDA DA COPA DO NORDESTE

Mesmo com a derrota na última quarta-feira (02), pelo placar de (Juazeirense 0 x 1 Santa Cruz), pela Copa do Nordeste o anfitrião marcou um golaço. O time entrou em campo reforçando a campanha municipal contra a dengue, chikungunya e zika, com uma faixa ressaltando a importância de combater essas enfermidades.

A Vigilância Epidemiológica e os Agentes de Endemias encontraram no futebol uma excelente maneira de conscientizar os torcedores que irão ao estádio da importância da participação de toda a população no combate ao mosquito.

O futebol vai ajudar a reforçar,  pelo menos em três partidas, validas pela Copa do Nordeste, Campeonato Baiano Profissional e Juniores onde as Equipes entrarão com faixas de alerta aos torcedores.
No jogo do próximo domingo (06), a campanha que ganhou novo slogan: “Bonfim 10 x ZikaZero – Jogando junto, a gente só aumenta esse placar”. Os Agentes de endemias distribuirão panfletos com dicas de prevenção ao mosquito no Jogo valido pelo Campeonato Baiano 2016 envolvendo o Esporte Clube Bahia (SSA) X Bahia de Feira.

 “O futebol é a nossa maior tradição esportiva. É um esporte de massas, que leva para os estádios crianças, adolescentes, adultos e idosos. Então, nada melhor do que envolver o maior espetáculo esportivo do País na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Se todos nós fizermos a nossa parte, dentro da nossa casa, com certeza a gente vai ganhar de goleada. O adversário hoje é o Aedes aegypti, e contra ele não há fair play”, disse o torcedor voluntario Eliovaldo, fazendo alusão aos termos futebolísticos.


Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer!




 

terça-feira, 1 de março de 2016

AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO

Os Agentes de Endemias, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove mais um cronograma com atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. As ações começaram na segunda-feira (29/02) e seguem até o domingo (06/03), nas principais ruas onde foram notificados casos das doenças.
Palestras educativas nas escolas sobre dengue, chikunguya e zika vírus, atendimentos de denuncias contra proliferação do Aedes Aegypti, blitz informativa, visitas domiciliares, Pulverização e bloqueios fumacê, compõem algumas das atividades desta semana a ser realizada nos bairros do Mercado, Bonfim III, Maristas, Gamboa, Pêra, Alto Maravilha, Alto da Rainha, e Ladeira do Capote.
Além destes, outros bairros, também serão contemplados com as ações de eliminação de foco do mosquito transmissor da dengue, chikunguya e zika vírus de acordo com os levantamentos de indicies realizados diariamente pelos Agentes de Combate as Endemias.
A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, vem desenvolvendo novas estratégias de enfrentamento ao Aedes Aegypti, bem como investindo na aquisição de produtos de extermínio, material informativo, campanhas educativas e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuarão juntos com os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Outras importantes parcerias com a iniciativa privada e com as Associações de Bairros também foram firmadas para fortalecer essa luta.
Os Agentes de Endemias não tem medido esforços nessas ações que têm como intuito eliminar os focos do mosquito no município, além de fortalecer a mobilização e educação popular como ferramenta de esclarecimento e conscientização das pessoas.
A equipe que realiza os Bloqueios de pulverização “Fumacê” com a máquina costal no combate ao mosquito, informa que será feito nas seguintes ruas.




SEGUNDA - 29 de Fevereiro:
16 horas.         
Ruas: São Vicente, (Mercado), Caminhos II e III (Bonfim III) Já realizados.
TERÇA - 01 de Março:
16 horas.
Ruas: Avenida Campo Clube, Domingos Viera Neto, José Felix Angelim (Maristas).
QUARTA - 02 de Março:
16 horas.
Ruas: José Pacheco, bom Jardim, Orlando Alves (Gamboa)
QUINTA - 03 de Março:
16 horas.
Ruas: Mandacaru, Umbuzeiro, Teodoro Pereira e Operários da Leste (Pêra)
 SEXTA – 04 de Março:
11 horas após a realização do faxinaço.
Rua: Ladeira do Capote
Na oportunidade, lembramos que a população deve abrir portas e janelas, retirar roupas dos varais no momento da aplicação do inseticida.
DOMINGO – 06 de Março:
A parti das 10 horas, panfletagem nas imediações do Estádio Municipal Pedro Amorim no Jogo valido pelo Campeonato Baiano envolvendo o Esporte Clube Bahia (SSA) X Bahia de Feira.
 Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer! Colabore, Faça sua parte. 

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’

Terça-feira, 18 de junho de 2019 Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas...